Flamengo disputa prêmio de melhor clube no universo digital do Brasil
O Flamengo, mês após mês, impressiona pelo seu número de engajamento nas redes sociais. Por diversas vezes, O Mais Querido supera os números de gigantes internacionais como Real Madrid e Liverpool. Por conta dos ótimos resultados, o prêmio iBest colocou o Fla entre os seus dez finalistas. A premiação seleciona os melhores do universo digital.
O iBest utiliza um algoritmo que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada categoria para definir os Top10 do país a cada ano. O vencedor será escolhido por meio de votação aberta que se inicia hoje, dia 20 de julho e vai até dia 29 de agosto.
Veja mais: Flamengo tem bom aproveitamento atuando no Mané Garrincha
Marcos Wettreich, CEO do iBest, afirmou que o prêmio serve como parâmetro para apontar ao mercado quais são os interesses do consumidor digital.
– O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, ancorando a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento, alcance e relevância e contribuindo que as mais significativas tenham a visibilidade e o reconhecimento que merecem – declarou Marcos.
O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital.
Vale lembrar que na edição de 2020, o Flamengo faturou o prêmio popular. Para votar a ajudar o Mengão a vencer novamente, basta clicar aqui.
Os clubes que formam o top 10 da iBest
– Atlético Mineiro
– Ceará
– Chapecoense
– Corinthians
– Flamengo
– Grêmio
– Santos
– São Paulo
– Palmeiras
– Internacional
Acompanhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter