Flamengo entra na disputa por Avry Holmes

13/11/2023, 18:23
Avry Holmes, armador norte-americano que está no radar do Flamengo

De acordo com o jornalista Diego Marcondes, Flamengo está interessado na contratação do armador Avry Holmes, de 29 anos. O norte-americano está em ação na Liga Mexicana pelo Libertadores de Querétaro e é um dos destaques do basquete nacional. O jogador entrou no quinteto ideal do campeonato.

Leia mais: Flamengo x Cerrado: horário e onde assistir ao NBB

No México, Avry Holmes registrou médias de 13.2 pontos, 2.6 assistências e 51,3% em número de cestas de três pontos convertidas por partida. Antes de chegar ao Libertadores de Querétaro, o armador passou pelo Halcones de Xalapa e mais outros três times mexicanos. Ou seja, percorre longa rodagem pelo basquete mexicano.

No início da carreira, Avry foi draftado na NBA G-League pelo Santa Cruz Warriors, equipe filiada ao Golden State Warriors. O norte-americano, contudo, não teve sequência no basquete local e se mudou para o México.

O Flamengo, no entanto, não está sozinho nessa disputa. Isso porque, ainda de acordo com o Diego Marcondes, o Franca também deseja o Avry Holmes. A briga é entre as duas principais potências do NBB.

O motivo pelo qual Flamengo e Franca estão em busca de um novo armador se dá pela lesão de seus armadores. O Scott Machado teve uma fratura no pé e o David Jackson passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.

Mesmo com Avry Holmes em pauta, Gustavinho descarta contratações no Flamengo

Na vitória sobre o Vasco, na última sexta-feira (10), Gustavo De Conti comentou sobre a possibilidade de contratação no Flamengo para repor as perdas por lesões. O treinador afirmou que não sabe de chegadas e deixa nas mãos da diretoria.

“Pelo o que eu sei, não estamos planejando contratar ninguém. Vamos esperar os jogadores (Scott e Olivinha) voltarem de lesão, mas não sei, tudo pode mudar… Temos uma diretoria muito atenta, alerta, e vai fazer o que o time precisar, com certeza”, disse Gustavinho.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!