Flamengo define Dia D para renovar com Everton Ribeiro
Everton Ribeiro e Flamengo ainda não definiram se continuam juntos ou se uma separação é o melhor caminho. Com filhos fanáticos pelo clube, o Camisa 7 construiu bonita história. Mas o fim do ciclo está ameaçado. O jogador tem contrato até o dia 31 de dezembro e o acordo ainda parece longe.
Por isso, o Flamengo já se movimenta para sacramentar a permanência de Everton Ribeiro. De acordo com o jornalista Renan Moura, o ‘Dia D’ já foi definido. O clube e o jogador se reúnem na quinta-feira (21). A expectativa é de que um acordo aconteça.
Leia mais: Scarpa coloca condição para fechar com Flamengo
O grande problema é o tempo de contrato. O Flamengo oferece apenas um ano. Everton Ribeiro quer no mínimo dois. Mas o jogador deve ter que se contentar com o tempo oferecido. O jornalista também indica que o clube não quer oferecer mais do que o tempo já proposto. Se Everton não aceitar, dificilmente um acordo aconteceria.
Renan Moura ainda dá opinião no programa ‘Olho no Lance’. Junto de Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro, e Julio Miguel Neto, o jornalista diz acreditar que as investidas por Gustavo Scarpa passam por essa negociação. Se o Flamengo não conseguir manter Everton Ribeiro, deve ir com mais força em cima do ex-Palmeiras.
“O Flamengo só vai oferecer um ano. Eu acho que eles vão chegar realmente nesse acordo com um ano de contrato. Se o Flamengo não conseguir renovar, aí sim deve intensificar as negociações por Gustavo Scarpa”, avisa.
Everton Ribeiro atrai interesse de clubes brasileiros
Se não ficar no Flamengo, Everton Ribeiro não terá problemas para se recolocar. No Brasil, praticamente todos os times gostariam de contar com o craque. O Cruzeiro, por exemplo, tem muito carinho pelo jogador pela passagem antiga. Assim como no Mengão, o meia também é ídolo em Minas Gerais.
Para levar Everton Ribeiro, existem até movimentos de parceiros em Belo Horizonte. Segundo o MRio, o dono do Supermercado BH, Pedro Lourenço, quer investir na contratação. Mas o jogador prioriza o Flamengo. Por isso, o Cruzeiro só fará esse movimento se a renovação realmente não acontecer.
Ainda que qualquer investida do Cruzeiro falhe, outros clubes estão de olho. Grêmio e Internacional já tiveram o nome de Everton Ribeiro especulado nos noticiários.