Noite de Copa! A terça-feira (7) será movimentada para o Flamengo e seus torcedores. Isso porque o importante jogo contra o Palestino, pela Libertadores, acontece nesta noite, em Coquimbo, no Chile. O MRN traz os detalhes da partida.
Horário e onde assistir Palestino x Flamengo
O jogo do Flamengo acontece às 21h (Horário de Brasília), e o torcedor que não for ao Chile pode acompanhar o certame pela televisão. O embate terá transmissão da ESPN, mas não é só a televisão fechada que transmite a partida. O serviço de streaming da emissora, Star+, é mais uma opção.
Esteban Ostojich apita partida
A escala de arbitragem já foi definida e tem Esteban Ostojich como árbitro principal. O uruguaio estará acompanhado de quatro árbitros de seu país compondo a equipe de arbitragem que participa do jogo entre Palestino e Flamengo.
Os auxiliares 1 e 2 serão Nicolas Taran e Martin Soppi, respectivamente. O quarto árbitro, por sua vez, será José Burgos, enquanto Andres Cunha comandará a cabine do VAR.
Prováveis escalações
O Flamengo deve ter o retorno de Everton Cebolinha, que fez falta no período que esteve fora. A principal ausência, desta vez, é Arrascaeta, que sentiu dores musculares e não entra em campo pela Copa Libertadores.
Agustín Rossi; Varela, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira, Matías Viña (Ayrton Lucas); Allan, De La Cruz e Gerson; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro.
O Palestino também tem problemas para a partida. José Bizama, com ruptura ligamentar no joelho, desfalca a zaga da equipe chilena. Meza tem a mesma lesão do companheiro e não é opção para o meio-campo, enquanto o centroavante Gonzalo Sosa tem lesão muscular.
Rigamonti; Benjamín Rojas, Cristian Suárez, Ceza, Zúñiga; Linares, Abrigo e Dávila (Véjar); Benítez, Carrasco e Marabel.
Pablo Sánchez diz que jogo contra o Mengão vai ser difícil
O técnico da equipe chilena sabe que o time enfrentará dificuldades contra o Flamengo. No entanto, sonha com pontos na partida.
“Viramos a chave do torneio nacional para voltar para a Libertadores. Obrigação gigante de ter que conquistar um bom resultado contra o Flamengo, mas é também um desafio lindo. É único jogo em casa e seria muito importante conseguir pontos, sabendo que vai ser muito difícil”, diz Pablo Sánchez.
O técnico diz ainda que não pretende ter o controle da partida, entendendo que vai sofrer contra o Flamengo.
“A verdade é que em partidas contra adversários desse nível pode-se perder o controle do jogo em alguns momentos. Precisamos estar preparados, sabermos como nos defender e ter nossos momentos. Tivemos na partida de ida contra o Flamengo, principalmente no segundo tempo, quando tivemos oportunidades e próximos do empate. Isso que temos que buscar, ser esse Palestino que em algum momento jogou de igual para igual. Sabendo que em momentos não será dessa maneira, mas estar pronto para aproveitar e transformar em gol quando acontecer”, finaliza.
Palestino chega de vitória
O time rival chega com certa oscilação. Antes de vencer, o time perdeu por 2 a 1 para o Iquique, no Chileno. Mas na rodada seguinte, o time se reabilitou vencendo o Copiapó por 3 a 1.
Antes dos dois últimos jogos, o time venceu o Millonarios, pela Libertadores, mas no Chile, empatou por 2 a 2 com a Universidad de Chile. Na tabela, o Palestino é o segundo colocado do Chileno, com 21 pontos, atrás só da própria La U, com 25.
O jogo contra o Flamengo é primordial. No Grupo E, o Mengo é o segundo, com quatro pontos, mas os chilenos têm três, em terceiro. Um tropeço complicaria a vida do time de Tite na competição.
Se perder, o Flamengo sai da zona de classificação. O Palestino chegaria aos seis pontos, ultrapassando o Mengo, que ficaria com quatro. Assim, o time não dependeria mais de si mesmo para avançar.
Mesmo faltando duas rodadas, jogando contra Bolívar e Millonarios em casa, o Mais Querido teria que torcer por um tropeço dos chilenos contra um dos dois times. Dessa forma, a equipe vive ‘Dia D’ pela classificação na competição continental.
Flamengo chega pressionado
Os últimos cinco jogos do Flamengo tiveram todos os resultados possíveis. O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Palmeiras, e na sequência, perdeu para o Bolívar, em La Paz, por 2 a 1. Mas a sequência piorou ainda mais no clássico.
Contra o Botafogo, o Mengo perdeu por 2 a 0, e a única vitória recente da equipe carioca foi contra o Amazonas, da ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Mesmo assim, apenas por 1 a 0 e com atuação ruim. No último jogo, o resultado deu empate: 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa.