O Flamengo está perto de concluir a transferência de um jovem criado nas categorias de base do clube com um time português. Daniel Cabral, de 22 anos, deve acertar com o Estrela Amadora em definitivo.
A negociação entre os clubes está bem encaminhada e deve ser concluída em breve. O Flamengo vai manter uma porcentagem sobre os direitos econômicos de Daniel Cabral em caso de vendas futuras. A informação é de Venê Casagrande.
➕ Fabrício Bruno rejeita proposta do West Ham e fica no Flamengo
O Flamengo já é parceiro de negócios do clube português. Recentemente, o Estrela Amadora acertou a compra do atacante André Luiz, também Cria do Ninho do Urubu, por 600 mil euros, cerca de R$ 3,2 milhões. A transação foi efetuada no começo deste mês.
Daniel Cabral no Flamengo
Aos 22 anos, Daniel Cabral não tem oportunidades pelo Flamengo. O jogador já ultrapassou a idade para defender o Sub-20, e sequer é relacionado no time principal. Vale destacar que o volante era considerado uma das jóias das categorias de base do clube, mas nunca conseguiu render o esperado.
Daniel Cabral foi muito atrapalhado por lesões, e a última, sofrida em outubro de 2022, demandou um grande tempo de recuperação. Na época, o volante sofreu uma contusão no ligamento cruzado do joelho direito, em jogo contra o Atlético-MG.
A gravidade da lesão demandou intervenção cirúrgica e, inicialmente, o prazo de recuperação girava em torno de 10 a 12 meses. Em março deste ano, em entrevista ao ‘Jogada 10’, Daniel Cabral falou brevemente sobre o retorno aos gramados.
“Estou passando pela parte de transição e em breve estou de volta. Torcer para que as coisas aconteçam da forma que Deus quiser e que a rapaziada do Flamengo também deseja. Espero que sim (Tite esteja de olho). Vou dar o meu melhor para que ele me dê um espaço”, disse.
Cria do Flamengo, o jovem já foi campeão Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, em 2019. Na época, a Canarinho venceu o México na grande decisão da Copa do Mundo Fifa da categoria.