Depois de escolher Pará como sede da estreia contra o Audax, o Flamengo deve promover outros jogos como mandante no Campeonato Carioca pela região norte do país. De acordo com o presidente Rodolfo Landim, a tendência é que o Mengão atue no estado do Amazonas, em Manaus, em algum duelo do próximo Estadual.
Conforme dito pelo mandatário do Flamengo, essa atitude irá premiar um estado que se mostra presente em jogos do Mais Querido no Maracanã. Nas pesquisas do Fla, o Amazonas é o quarto local do Brasil que mais vem ao ‘Maraca’ acompanhar o Mengo de perto.
Leia também: Tite é firme e crava o que Flamengo precisa fazer para evitar ilusão
“Manaus é uma cidade onde a gente tem ideia de levar. A gente faz o acompanhamento contínuo do público que vem aos jogos do Flamengo. Existe uma incidência enorme de torcedores que saem de Manaus. É o quarto Estado (Amazonas) que mais coloca gente no Maracanã”, disse Rodolfo Landim.
Landim diz que 50% do Amazonas torce para o Flamengo
“Só perde para Minas, Espírito Santo e São Paulo. Temos que dar algum retorno para eles. Levar o Flamengo para lá. Pelas pesquisas, mais de 50% da população de lá torce pelo Flamengo”, concluiu. Na última vez em que Mengão atuou na Arena da Amazônia, veio a derrota por 2 a 0 diante do Vasco da Gama pelo Carioca de 2016.
Neste clássico, o Mengo ainda estava sob gestão de Eduardo Bandeira de Mello e o técnico era Muricy Ramalho, hoje coordenador do São Paulo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...