Flamengo deve jogar partidas do Estadual em Brasília; entenda
O Banco BRB comprou os naming rights do estádio Mané Garrincha. O patrocinador master do Flamengo pagou R$7,5 milhões para ter direito no nome da arena de Brasília. O contrato é válido de 2022 até 2024 e determina que o local passe a se chamar Arena BRB.
“O BRB sempre associou sua história à de Brasília e dos brasilienses. Em meio ao nosso processo de crescimento, o compromisso é reforçar essa identidade e ligação com as origens, trazendo retorno para a nossa cidade”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Leia mais: ”Não vou falar”, diz Carlos Carvalhal sobre reunião com o Flamengo
Os novos mandatários pretendem receber jogos tanto do Campeonato Paulista quanto do Carioca. A ideia é que o estádio ganhe mais visibilidade. Por isso, a ideia é receber clássicos estaduais, ainda mais do Rio de Janeiro devido à reforma do gramado do Maracanã.
Portanto, o patrocinador master do Mais Querido tem o clube como favorito para atuar na Arena BRB. Além disso, a arena também vai receber a final da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo no dia 20 de fevereiro.
Parceria do Banco BRB o Flamengo
O BRB é o patrocinador master do Flamengo e desembolsa um valor anual de R$32 milhões para ocupar o principal espaço do uniforme rubro negro. No entanto, a parceria com o banco rende muito mais frutos ao Mais Querido.
A instituição financeira de Brasília é praticamente um parceiro do Flamengo. O Rubro-Negro e o BRB criaram juntos um banco digital: o Nação BRB Fla. O contrato determina que todo o lucro dessa parceria será dividido igualmente entre o Mais Querido e o banco brasiliense.
Em 15 meses de parceria, o Nação BRB Fla já t em mais de duas milhões de novas contas abertas. O banco digital do Flamengo está em 87% das cidades brasileiras, nas cinco regiões, em 39 países, distribuídos em todos os continentes.
Leia mais: Jesus? Ídolo do Flamengo faz publicação enigmática na web: ‘Pouco provável’
Além disso, o Rubro-Negro pode arrecadar mais de um bilhão de reais com essa parceria. O banco atualmente tem seu capital fechado, mas pretende abri-lo para investimentos. Ou seja, qualquer um poderia comprar as ações do BRB na bolsa de valores. O ex-Vice de Finanças, Wallim Vasconcellos, explicou a situação em entrevista ao jornalista Bernardo Ramos.
“Se o Banco BRB realizar IPO, ou seja, abrir o capital na bolsa de valores, o Flamengo poderá ganhar mais de 1 bilhão de reais. Isso porque o clube tem 50% das ações do banco” afirmou o antigo dirigente do clube.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro