'Flamengo deu azar': Donke alerta Flamengo sobre boa fase de adversário na Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 11/06/2025, 18:29

Com exceção do Chelsea, o grupo do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes é considerado acessível. No entanto, somente a presença dos ingleses já pode preocupar o Rubro-Negro, segundo análise do jornalista André Donke.

➕ Com Gerson na lista, Flamengo anuncia 31 nomes para a Copa do Mundo de Clubes; confira

O comentarista afirmou que o Flamengo levou um "timing" de azar quanto a esse grupo da Copa do Mundo de Clubes. Ou seja, apesar do Chelsea não ser a principal potência da Europa, cresceu muito de produção nos últimos meses, chegando no torneio inclusive com um título de Conference League na bagagem.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Na questão do grupo, o Flamengo deu azar no timing. Porque o Chelsea teve uma arrancada na reta final da temporada. O Chelsea começou muito bem. E ali em dezembro teve uma queda de inconsistência, até porque o time é muito novo, técnico com ideias diferentes, o Enzo Maresca, que acabou de chegar. Mas a arrancada na reta final da temporada foi muito positiva. Então acho que o momento que o Chelsea chega é ótimo", disse Donke.

Flamengo tem que jogar o seu máximo

Quanto as outras equipes do grupo, André Donke alerta que apesar de mais frágeis do que o Flamengo, a atenção tem de ser alta, pois não são três pontos garantidos contra Espérance-TUN e Los Angeles.

"Eu acho que o Flamengo é superior tanto ao Espérance-TUN quanto ao LAFC. Mas não é, assim, três pontos já garantidos, não. Tem que jogar o seu máximo", disparou.

Jogos do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes:

  • Flamengo x Espérance - Lincoln Financial Field (Filadélfia), às 22h
  • Flamengo x Chelsea - Lincoln Financial Field (Filadélfia), às 15h 
  • LAFC x Flamengo - Camping World Stadium (Orlando), às 22h


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.