Flamengo desperdiça muitas chances e perde para a Ponte Preta
Luiza Sá | Twitter @luizasaribeiro
O Flamengo tentou muito, mas na tarde deste domingo (09), a Ponte Preta conseguiu a quebrar a sequência de sete jogos sem vitória e venceu os rubro-negros no Moisés Lucarelli por 1-0. Depois de mais uma falha defensiva dos cariocas, Pablo marcou o único gol da partida e ajudou a Macaca a subir na tabela (10º lugar). Já o Mais Querido ocupa agora a 13º posição.
Na próxima quinta-feira, o Flamengo volta a campo para receber o Atlético-PR, às 19h30, no Maracanã, e busca voltar a vencer dentro de casa, o que tem sido difícil neste Campeonato Brasileiro.
O jogo:
A partida começou bem disputada e os dois times tentavam criar chances de gol. Pará era o que mais sofria, já que a Ponte apostava no lado esquerdo, com Biro Biro, que logo aos 6 minutos de jogo recebeu bela enfiada de bola de Fernando Bob. César, que foi titular graças a uma nova lesão de Paulo Victor, defendeu.
A partir dos 20 minutos, os cariocas começaram a dominar o jogo. A Macaca estava completamente fechada, e os rubro-negros tinham dificuldade de encontrar espaços. Graças a marcação forte dos donos da casa, a quantidade de faltas era grande. Aos 26 minutos, após escanteio, Guerrero cabeceou na trave direita de Lomba e desperdiçou mais uma chance.
Com 41 minutos, Jorge fez boa jogada com Everton, que tocou para Emerson Sheik. O atacante girou na área e bateu forte, mas a bola explodiu na trave. A Ponte Preta conseguiu segurar o empate e o juiz Jailson Macedo Freitas – que foi muito criticado – apitou o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Cristóvão Borges fez a substituição que revoltou a maior parte da torcida: Alan Patrick, que fazia uma boa movimentação no campo e estava bem, saiu para dar lugar a Luiz Antônio, que deveria dar mais poder de marcação no meio de campo.
Aos 12 minutos, Jorge, que foi o melhor em campo pelo Flamengo, virou o jogo e achou Luiz Antônio dentro da grande área. O volante matou a bola, ajeitou o corpo e bateu forte. Lomba apenas olhou a bola passar perto de sua trave direita.
O Mais Querido foi castigado por não conseguir colocar a bola pra dentro aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio de Biro Biro, Pablo cabeceou, a bola desviou em Márcio Araújo e enganou César, que nada pôde fazer. 1-0.
Mais uma vez o treinador mexeu no time e tirou Márcio Araújo para colocar Gabriel. Depois que sofreu o gol, o time ficou mais ansioso e errou muitos passes. Mesmo assim, as chances foram criadas e Guerrero não conseguiu aproveitar. O peruano acabou se irritando com o juiz e tomou seu terceiro cartão por reclamação no campeonato. Por isso, está fora da partida contra o Atlético-PR.
O Flamengo não soube aproveitar e a Ponte, eficiente, conseguiu segurar o placar. O rubro-negro buscará em casa forças para voltar a vencer e tentar subir na tabela.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1X0 FLAMENGO
Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson, Fernando Bob, Josimar, Bady (Cesinha) e Felipe Azevedo, Biro Biro (Élton) e Borges(Diego Oliveira). Técnico: Doriva.
Flamengo: Cesar, Pará, Cesar Martins, Wallace e Jorge, Márcio Araújo (Gabriel), Canteros, Alan Patrick (Luiz Antônio) e Everton, Guerrero e Emerson Sheik. Técnico: Cristovão Borges
Data: 09/08/2014, domingo – 16h.
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos - BA e Ivan Carlos Bohn - PR
Cartões amarelos: Pablo e Renato Chaves(Ponte Preta); Everton, Luiz Antonio, Guerrero e Jorge (Flamengo)
Gol: Pablo (Ponte Preta).
Público: 11.694 Renda: R$ 353.830,00