Flamengo despacha Fluminense e orgulha técnico Bernardinho

O SESC Flamengo conseguiu uma importante vitória na Superliga Feminina de Vôlei no clássico contra o Fluminense. Com Bernardinho no comando, o Mengão venceu o rival no Hebraica com muita paciência por 3 sets a 1. As parciais foram de 27/29, 25/15, 25/22 e 25/20. O duelo era válido pela quinta rodada da competição.
O primeiro set foi complicado, já que o Flamengo acabou saindo com a derrota. No entanto, o Mais Querido não desistiu de nenhuma bola e foi resiliente para assumir o controle do Fla x Flu. Na beira da quadra, Bernardinho foi importantíssimo, já que promoveu as entradas da ponteira Helena e da central Juju no terceiro set. Tais substituições acabaram mudando o rumo do jogo. Em entrevista após a partida, a ponteira americana Roni, maior pontuadora do duelo, elogiou o Fluminense.
Leia também: Andrade diz que Flamengo já poderia ser líder caso Tite viesse mais cedo
“A chave da vitória foi ser paciente. As meninas que vieram do banco entraram com uma energia muito boa. A Helena e a Juju vibraram e animaram o restante do time. Sabíamos que o Fluminense era um grande adversário, mas confiamos no nosso grupo o tempo todo”, destacou Roni. Por outro lado, a jovem Helena, de 18 anos, agradeceu a Bernardinho a oportunidade de jogar em um clássico.
“Entrar e ajudar o time é sempre muito bom. Agradeço ao Bernardo por confiar em mim e quero aproveitar cada oportunidade que tiver para somar a esse grupo”, disse a atleta.
Flamengo volta a quadra na Superliga na próxima semana
Animado pela vitória contra o Fluminense, o Flamengo retorna à quadra nesta segunda-feira (4), às 21h, contra o Maringá, no Tijuca Tênis Clube. A partida será pela primeira rodada adiada da Superliga Feminina de Volêi.