Flamengo desiste de sonhada contratação para o meio-campo

23/05/2023, 16:07
Ninho do Urubu com escudo e bandeira do Flamengo; programa Fla-Anjo apresenta queda de 100 mil na arrecadação

A abertura da janela de transferências do meio do ano se aproxima e o Flamengo acelerou a busca por reforços. Assim, o clube concretizou a contratação de Luiz Araújo, mas nem todos os negócios terminaram com final feliz. É o caso das negociações com o volante Matheus Uribe, do Porto. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira.

De acordo com o jornalista, o Flamengo desistiu de contratar o atleta colombiano diante da concorrência do mundo árabe. Em fim de contrato com o Porto, Uribe deixará o clube português sem custos em junho.

Leia mais: Flamengo domina lista de maiores salários da Libertadores; veja o ranking

“O Flamengo queria o Uribe, aquele colombiano muito bom do Porto, mas este jogador vai para o futebol saudita. Tem uma proposta zilionária, não tem como competir e os caras já jogaram a toalha”, disse Mauro, no Bate Pronto, da Jovem Pan.

De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, Matheus Uribe assinou contrato com o Al Sadd. O jogador terá salário anual de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões na cotação atual. Ou seja, receberá cerca de R$ 1,6 milhão por mês, valor muito alto para um volante no futebol brasileiro.

Marcos Braz comentou dificuldades para contratar Uribe

Em março, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, conversou com a imprensa no CT Ninho do Urubu e comentou o interesse do clube em Matheus Uribe. Na época, Braz admitiu a dificuldade do Flamengo em conseguir o reforço. Segundo Braz, a concorrência dificulta a atuação do Fla na negociação.

”Matheus Uribe é um desejo do Flamengo. Mas não é fácil. Por mais que ele tenha o contrato até o meio do ano, mas continua na mira dos clubes europeus. O Flamengo vem tentando, negociando com o empresário e pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir este jogador para ajudar a gente”, disse Braz ao MRN.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.