Flamengo desiste de contratar lateral após venda de Wesley melar
A lateral direita do Flamengo segue causando preocupação e duvidas na cabeça da comissão técnica de Tite e também na nação rubro-negra. Por conta da negociação de Wesley com a Atalanta, da Itália, ter melado, a diretoria freou algumas ações no mercado. Para o setor, por exemplo, o lateral-direito uruguaio Gástón Martinera era um destes nomes que estavam sendo avaliados.
Segundo o jornalista Mauro Cezar, da Jovem Pan, o lateral uruguaio do Racing, da Argentina, estava em conversa com o clube carioca. O jogador também conta com passagem pelo Liverpool do Uruguai.
➕ Com Wesley no Flamengo, Vitinho é alvo de Botafogo e Internacional
Proposta poderia chegar a 4 milhões de euros
De acordo com informações da imprensa argentina, a proposta do Flamengo, que chegou na mesa da equipe de Avellaneda, seria de 4 milhões de euros, ou seja, cerca de 27 milhões de reais.
Apesar de todo imbróglio e, no fim, a permanência de Wesley, Tite mesmo assim não vai poder contar com o jogador para a partida decisiva diante o Bolívar, fora de casa, nessa quinta-feira (22) pela Libertadores. Isso porque o lateral teve uma lesão na coxa direita constatada. Ele é mais um dos desfalques por lesão no plantel rubro-negro. Matías Viña, Cebolinha, Allan, Gabigol, Pedro e Arrascaeta estão fora do jogo.
Como joga Martirena, ‘quase’ reforço do Flamengo para a lateral direita
Visto como um dos bons nomes desta nova geração de jogadores uruguaios, Gastón Martirena é de um perfil parecido com o de Wesley. Ofensivo, Martirena conta com 6 participações em gols na atual temporada pelo Racing. Ele fez dois gols e marcou 4 assistências.
O atleta vem sendo titular na campanha do Racing no Campeonato Argentino, no entanto, na Copa Sul-Americana, ele é uma opção. O jogador é conhecido pela versatilidade, que proporciona com que o técnico o escale também uma segunda linha ofensiva, jogando quase como um ponta.
A chegada do defensor, porém, pesaria no limite de estrangeiros permitidos por clube brasileiros – sete. No Flamengo, no momento, são seis estrangeiros: os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña, além do chileno Pulgar e o argentino Rossi.