Depois de muito tentar, o Flamengo não vai mais negociar com a Udinese o passe do volante Walace. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria desistiu do atleta oficialmente.
A chegada de Erick Pulgar ao Brasil para assinar com o Flamengo foi a pá de cal na negociação com Walace, que tinha bases salariais acertadas com o Rubro-Negro e desejava vestir o Manto Sagrado. A Udinese, porém, não aceitou as propostas feita pela diretoria do Mais Querido.
Leia Mais: Pulgar desembarca no Rio para assinar com o Flamengo
Braz e Spindel tentaram diversas formas para contar com o atleta. Os diretores rubro-negros fizeram proposta de 6 milhões de euros, 33 milhões de reais na cotação atual, mas o clube italiano desejava pelo menos 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) pelo volante brasileiro.
Com dificuldade para sacramentar o negócio, o Flamengo foi atrás de outro volante do futebol italiano. As tratativas com a Fiorentina foram mais amigáveis, e o Mais Querido conseguiu contratar o chileno Erick Pulgar por um valor bem mais em conta: 3 milhões de euros, ou 16 milhões de reais.
Flamengo, Walace e Udinese: uma novela sem final feliz
O Flamengo tentou diversas alternativas para contratar Walace. Primeiramente, tentou comprar os 100% dos direitos do atleta. Sem sucesso. Depois reduziu para 80%, sugeriu empréstimo e até cogitou inserir um jogador do elenco na negociação. Sem sucesso, novamente.
Por fim, os diretores de Udine estavam intransigentes e não flexibilizaram a venda do volante, um jogador considerado essencial para o clube. Na temporada passada, aliás, o brasileiro esteve presente em 36 das 38 rodadas da equipe na Série A italiana.