O Flamengo tem sua primeira decisão pela frente. Neste domingo (25), o Mengão encara o Fluminense no Maracanã e pode ficar com o título da Taça Guanabara. Mas antes da bola rolar, Tite recebeu uma notícia nada agradável no Ninho.
David Luiz é desfalque de última hora para o Clássico das Multidões. Segundo comunicado oficial do Flamengo, o zagueiro foi cortado do jogo por problemas familiares. Vale lembrar que David foi titular na vitória contra o Boavista na terça-feira (22).
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Fluminense para enfrentar o Flamengo
Sem David Luiz, Tite deve armar a defesa com Léo Pereira e Fabrício Bruno na zaga. Esse, inclusive, será o jogo de número 100 de Fabrício com o Manto Sagrado. No banco de reservas, Cleiton seria a única alternativa para o treinador nesse setor. A tendência é que algum jogador da base reforce as opções no banco.
Além do zagueiro, Gerson é outro desfalque certo para o clássico. O Coringa continua afastado por um problema renal. Já Pulgar, por outro lado, é boa notícia. O volante apresentou sintomas virais no começo da semana e não pôde encarar o Boavista, mas já está totalmente recuperado. Diante desse cenário, Tite deve escalar o Flamengo com:
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Fluminense também sofre com desfalques
Fernando Diniz também tem dores de cabeça. Além de ter que dosar o seu time no clássico, por conta da decisão contra a LDU na Recopa, o técnico tem dois desfalques para enfrentar o Flamengo. O atacante Yony González sofre com dores de pancada no joelho e o lateral Samuel Xavier está realizando transição para voltar aos gramados.
Marcelo pode aumentar essa lista. O lateral foi substituído aos 14 minutos no último jogo do Fluminense, após cair no chão sentindo o tornozelo. Ele será reavaliado para definir se terá condições de encarar o Flamengo.