Flamengo desembarca na Argentina para duelo contra o Lanús pela Recopa

O Flamengo já está em solo argentino para o seu primeiro grande desafio internacional da temporada. Atual campeão da Libertadores, o Rubro-Negro desembarcou em Buenos Aires para enfrentar o Lanús, atual vencedor da Copa Sul-Americana, e começar a decidir o título da Recopa Sul-Americana.
➕Recopa Sul-Americana: Conmebol define uniformes para os jogos entre Flamengo e Lanús
A partida de ida está marcada para esta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza, situado na região metropolitana de Buenos Aires.
Detalhes da chegada do Flamengo à Argentina
A delegação rubro-negra desembarcou por volta das 19h na capital argentina e seguiu direto para a concentração no hotel. No local, um grupo de aproximadamente 10 torcedores rubro-negros aguardava para ver os jogadores.
Para ajustar os últimos detalhes táticos, o técnico Filipe Luís comandará um último treinamento na tarde desta quarta-feira (18), utilizando as instalações do CT do Boca Juniors para encerrar a preparação da equipe.
Desfalques no Rubro-Negro
O Flamengo viajou para a Argentina com 24 jogadores à disposição da comissão técnica de Filipe Luís. No entanto, o treinador precisará lidar com ausências já esperadas. O volante Jorginho não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa esquerda e desfalca o time.
No setor ofensivo, Plata também está fora. O atacante foi punido pela Conmebol no ano passado com dois jogos de suspensão após uma expulsão contra o Racing. Como ele cumpriu apenas um jogo da pena na final da Libertadores, precisará ficar de fora deste primeiro confronto da Recopa.
Quem também não viajou foi o atacante Wallace Yan, de 21 anos. O Flamengo divulgou que o jogador, formado nas categorias de base do clube, está com dores musculares. Além da questão física, a negociação com o Bragantino caminha para um acordo para a transferência em definitivo do jovem atleta.
No departamento médico, o meia Saúl continua sua rotina de recuperação da cirurgia realizada no tornozelo esquerdo.
Pedro e Varela de volta
Por outro lado, o Rubro-Negro terá retornos de peso. As boas notícias ficam por conta de Pedro e Varela. O lateral-direito uruguaio está plenamente recuperado do problema no tornozelo direito e voltou a ser relacionado pela comissão técnica.
No ataque, o artilheiro Pedro tranquilizou a torcida. Preservado da partida contra o Botafogo devido a um incômodo muscular, o camisa 9 passou por exames médicos que não detectaram lesão na coxa.
Totalmente integrados ao grupo, ambos os atletas disputam duas vagas no time titular que entrará em campo na quinta-feira em busca da vantagem no torneio continental.












