Flamengo descobre autor de vazamento sobre Pedro e Bap cobra explicações

Atualizado: 03/07/2025, 17:41

A polêmica em torno da notícia que o Flamengo admitiria negociar Pedro por 15 milhões de euros continua. Após a confirmação de que um integrante do departamento de futebol passou a informação em conversa com o jornalista Mauro Cezar Pereira viralizar e causar grande repercussão negativa entre a torcida, a diretoria rubro-negra se mexeu nos bastidores.

Pedro no mercado? Relembre as 'novelas' sobre sua saída do Flamengo

De acordo com o portal 'ge', o clube já identificou quem foi o responsável pelas mensagens e pretende resolver a situação internamente. A avaliação é de que se tratava de uma conversa informal, mas que faltou cuidado, gerando uma exposição desnecessária do clube e do próprio Pedro.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O presidente Luiz Eduardo Baptista ficou muito incomodado ao saber da troca de mensagens. Ele conversou com membros do departamento de futebol para avisar que mantém a confiança no trabalho, mas deixou claro o desconforto com o episódio.

Internamente, Bap reforça que pretende manter Pedro no elenco e que não foi comunicado sobre qualquer interesse de negociar Pedro. 

O técnico Filipe Luís também demonstrou incômodo. A exposição do suposto valor considerado para negociar Pedro gerou ruído com a torcida, aumentou especulações sobre o futuro do camisa 9 e deixou o ambiente tenso no Ninho do Urubu.

Nota do Flamengo 

Em meio à polêmica, o Flamengo divulgou nota oficial afirmando não ter qualquer intenção de negociar Pedro, que tem contrato até o fim de 2027. Apesar da insatisfação de Pedro com a minutagem após voltar de grave lesão no joelho, o atacante quer seguir no clube e aguarda a retomada das conversas para renovar o contrato. 

Ele disputou 17 partidas nesta temporada, com cinco gols e três assistências. Mas Filipe Luís parece não ter encontrado o encaixe do atacante no modelo de jogo até o momento, o que explica a escolha por outros atletas para o time titular em jogos importantes. O técnico justifica citando a necessidade de mais ritmo de jogo. 

A notícia que o Flamengo aceitaria 15 milhões de euros para negociá-lo na próxima janela revoltou torcedores e reascendeu o período de especulações. O Monterrey foi apontado como um possível interessado e disposto a oferecer 11 milhões de euros. Enquanto o Zenit estaria avaliando pagar o montante que pede o Rubro-Negro. Mas vale reforçar que o clube negou o interesse de negociar Pedro em nota oficial. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.