Flamengo descarta retorno de Gerson após Marcão procurar o clube

Atualizado: 30/12/2025, 19:48
gerson em jogo do flamengo contra o botafogo

Enquanto o mercado da bola especula o destino de Gerson, atualmente no Zenit, uma informação trazida pelo jornalista Gabriel Reis, do canal "Paparazzo Rubro-Negro", expõe que o retorno do "Coringa" ao Rubro-Negro esteve na mesa, mas foi descartado friamente pela diretoria.

Clube italiano entra na disputa por Carrascal com oferta superior a do Olympique de Marseille

Segundo a informação, Marcão, pai e empresário do jogador, entrou em contato diretamente com o executivo de futebol do Flamengo, José Boto, antes de abrir negociações com qualquer outro clube. No entanto, a resposta do Flamengo foi o silêncio. Boto teria ficado de retornar o contato, mas não respondeu à proposta.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Saída de Gerson arranhou sua imagem com o Flamengo

De acordo com a apuração, fontes ligadas à diretoria do Mais Querido disseram que o clube, de fato, não tem interesse em repatriar o ex-camisa 8 neste momento. Gerson saiu após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, quando Zenit pagou 25 milhões de euros. A saída arranhou a imagem do jogador, que era capitão do clube e ídolo da torcida.

Além disso, o Zenit tem pedido valores muito maiores que a quantia paga para tirar o atleta do Rubro-Negro. Segundo o "ge", o clube russo sinalizou que só aceita negociar Gerson por 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). Após se recuperar de uma lesão muscular, o volante tem atuado em boa parte dos jogos.

O meio-campista está de férias no Brasil e tem retorno marcado para a Rússia no dia 12 de janeiro, mesma data que o elenco do Flamengo se reapresenta para a temporada 2026.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.