Flamengo descarta Mario Jorge como 'tampão' e mira em treinador interino
O Flamengo vai anunciar a rescisão de contrato com o Jorge Sampaoli nas próximas horas, assim iniciará tratativas para o substituto. A primeira opção da diretoria é o Tite, porém o treinador não deseja começar seu trabalho neste momento da temporada, e sim em janeiro. O clube, com isso, precisará buscar um “tampão” até o fim ano. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o nome do Mario Jorge, do sub-20, está descartado para essa função.
Leia mais: Flamengo gasta um Luiz Araújo com multas de treinadores
O Flamengo, assim, vai ao mercado para contratar um técnico interino. Um nome, aliás, já teria sido informado pela diretoria rubro-negra do interesse. Esse profissional, que não tem identidade revelada até então, possui enorme carinho no vestiário do Mais Querido.
Nos últimos meses, a torcida do Flamengo tem pedido bastante o retorno do Diego Ribas. Vale ressaltar que o ex-jogador tem curso de técnico, ou seja pode treinar qualquer equipe do futebol brasileiro. O ex-capitão do Mais Querido chegou a comentar sobre essa possibilidade em janeiro: “Nesse momento não (virar treinador). É uma possibilidade, porém vou me dedicar a outros projetos em 2023. Mas é uma possibilidade para o futuro”.
Neste ano, o Flamengo sofreu com um curto período sem treinador, que foi na transição do Vitor Pereira para o Jorge Sampaoli. Na ocasião, Mario Jorge comandou o profissional em dois jogos: derrota para o Maringá (2 a 0) e vitória sobre o Coritiba (3 a 0). Além dessas oportunidades, o jovem técnico esteve à frente em dois jogos da Taça Guanabara com uma equipe alternativa e repleta de sub-20.
Flamengo terá comissão técnica fixa em 2024
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo terá uma comissão técnica fixa em 2024. Ou seja, voltará a ter esse tipo de profissionais no quadro de funcionários do clube. O último a ter esse posto foi o Marcelo Salles, conhecido como ‘Fera’, durante a passagem do Renato Gaúcho.
O ‘Fera’ chegou a participar da comissão técnica permanente do Flamengo em 2019, na transição do Abel Braga para o Jorge Jesus. O campeão brasileiro em 2009, aliás, foi importante nesse período, porém foi afastado do dia a dia após a chegada do Mister. Atualmente, por fim, está no Grêmio junto com o Renato Gáucho.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!