Flamengo descarta contratação de lateral da Seleção Colombiana

12/01/2024, 10:36
Santiago Arias, lateral-direito da Seleção da Colômbia, foi oferecido ao Flamengo

O Flamengo está no mercado em busca de reforços e muitos empresários procuram o clube para oferecerem seus jogadores. Um dos nomes indicados foi o do lateral-direito Santiago Arias, que acumula passagens na Seleção Colombiana e está livre no mercado. Mas a diretoria rubro-negra rejeitou a contratação.

Arias está livre no mercado após fim de seu vínculo com o Cincinatti, dos Estados Unidos. Em 2023, o jogador realizou 32 partidas (21 como titular), com três gols e duas assistências pelo clube. A boa fase no futebol norte-americano rendeu o retorno para a Seleção Colombiana após três anos. Ele foi titular e deu assistência em empate com o Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Leia mais: Amistosos do Flamengo nos EUA terão transmissão da Band

No total, Santiago Arias disputou 55 partidas pela sua seleção nacional disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018). Ele também teve passagens por times europeus: Sporting (POR), PSV (HOL), Atlético de Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE). Entretanto, apesar de seu currículo, o Flamengo não teve interesse no lateral.

O elenco rubro-negro contra com três laterais-direitos: Wesley, Matheuzinho e Varela. O técnico Tite entende que o ideal é ter dois nomes para a posição, e o clube busca uma maneira de negociar um dos atletas. Matheuzinho foi o único que recebeu proposta oficial, mas recusou e deseja ficar no Mengão.

A única possibilidade do Flamengo ir ao mercado em busca de lateral-direito é caso acerta a saída de dois nomes do elenco. Além da oferta, o clube recebeu sondagens por Varela e Wesley. No entanto, não há nada oficial e a tendência de momento é que a dupla permaneça.

Flamengo no mercado da bola

O Flamengo acertou mais saídas do que chegadas nesta janela de transferências até o momento, e Thiago Maia pode ser a quinta. Além de Filipe Luís, que se aposentou, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro não renovaram seus contratos com o clube. A outra saída que deve ser confirmada em breve é a do goleiro Santos, que vai defender o Fortaleza.

O único reforço do Flamengo até o momento é o meio-campista Nicolás de la Cruz, que chegou por R$ 77 milhões. Jogadores também retornaram de empréstimo: Matheus Gonçalves, que se apresentou junto ao elenco principal, e Thiaguinho, que formará grupo alternativo para a disputa do Carioca.

Os dirigentes rubro-negros seguem no mercado em busca de reforços. Após análise do técnico Tite, os dirigentes desejam contratar ao menos mais quatro jogadores. O clube tem negociações com o zagueiro Léo Ortiz; os laterais Matías Viña e Juninho Capixaba e o atacante Luiz Henrique. Contudo, todas as tratativas então travadas no momento.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.