Flamengo descarta contratação de lateral da Seleção Colombiana
O Flamengo está no mercado em busca de reforços e muitos empresários procuram o clube para oferecerem seus jogadores. Um dos nomes indicados foi o do lateral-direito Santiago Arias, que acumula passagens na Seleção Colombiana e está livre no mercado. Mas a diretoria rubro-negra rejeitou a contratação.
Arias está livre no mercado após fim de seu vínculo com o Cincinatti, dos Estados Unidos. Em 2023, o jogador realizou 32 partidas (21 como titular), com três gols e duas assistências pelo clube. A boa fase no futebol norte-americano rendeu o retorno para a Seleção Colombiana após três anos. Ele foi titular e deu assistência em empate com o Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Leia mais: Amistosos do Flamengo nos EUA terão transmissão da Band
No total, Santiago Arias disputou 55 partidas pela sua seleção nacional disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018). Ele também teve passagens por times europeus: Sporting (POR), PSV (HOL), Atlético de Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE). Entretanto, apesar de seu currículo, o Flamengo não teve interesse no lateral.
O elenco rubro-negro contra com três laterais-direitos: Wesley, Matheuzinho e Varela. O técnico Tite entende que o ideal é ter dois nomes para a posição, e o clube busca uma maneira de negociar um dos atletas. Matheuzinho foi o único que recebeu proposta oficial, mas recusou e deseja ficar no Mengão.
A única possibilidade do Flamengo ir ao mercado em busca de lateral-direito é caso acerta a saída de dois nomes do elenco. Além da oferta, o clube recebeu sondagens por Varela e Wesley. No entanto, não há nada oficial e a tendência de momento é que a dupla permaneça.
Flamengo no mercado da bola
O Flamengo acertou mais saídas do que chegadas nesta janela de transferências até o momento, e Thiago Maia pode ser a quinta. Além de Filipe Luís, que se aposentou, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro não renovaram seus contratos com o clube. A outra saída que deve ser confirmada em breve é a do goleiro Santos, que vai defender o Fortaleza.
O único reforço do Flamengo até o momento é o meio-campista Nicolás de la Cruz, que chegou por R$ 77 milhões. Jogadores também retornaram de empréstimo: Matheus Gonçalves, que se apresentou junto ao elenco principal, e Thiaguinho, que formará grupo alternativo para a disputa do Carioca.
Os dirigentes rubro-negros seguem no mercado em busca de reforços. Após análise do técnico Tite, os dirigentes desejam contratar ao menos mais quatro jogadores. O clube tem negociações com o zagueiro Léo Ortiz; os laterais Matías Viña e Juninho Capixaba e o atacante Luiz Henrique. Contudo, todas as tratativas então travadas no momento.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.