Após desistir da contratação do técnico André Villas-Boas, por considerá-la difícil, o Flamengo também descartou Jesualdo Ferreira. O treinador, que comandou o Santos em 2020, chegou a ser oferecido à diretoria. Mas o nome não agradou. A informação é do portal Torcedores e da imprensa portuguesa nesta quarta (15).
LEIA MAIS: Carlos Carvalhal acena positivamente e Flamengo inicia negociações
De acordo com as publicações, o técnico está sem clube desde junho de 2021, quando saiu do Boavista, de Portugal. No entanto, teria sido oferecido ao Flamengo, que recusou e não abriu negociações. O investimento seria “dentro dos padrões rubro-negros”.
O jornal “Record” informou que Jesualdo Ferreira contou com quatro membros em sua comissão técnica recente. Foram dois auxiliares, Rui Águas e Daniel Gonçalves, o analista de desempenho Pedro Bouças e o preparador físico José Pedro Pinto.
Enquanto comandava o Santos, Jesualdo recebia salário em torno de R$ 650 mil. Com a comissão, o acumulado subia para R$ 1 milhão por mês. Para os padrões do Brasil, os valores são baixos. Mas o Flamengo preferiu buscar um outro nome, pelo menos neste momento.
Flamengo descartou André Villas-Boas na semana passada
Enquanto analisa o mercado e estuda propostas aos treinadores, o Flamengo desistiu na semana passada de André Villas-Boas. O Mundo Rubro Negro apurou que além das cifras altas e o não desejo do técnico em trabalhar no Brasil, as dificuldades das negociações fizeram o clube descartar o português.
CONFIRA: Olho neles, Flamengo: 7 destaques do Campeonato Argentino para reforços em 2022
Entretanto, o próprio André Villas-Boas já manifestou desinteresse em comandar equipes brasileiras. De acordo com ele, o calendário do futebol do país impede um trabalho de qualidade:
“Estou à espera de convites, quem sabe China, quem sabe Brasil. Mas há muitos jogos, o problema no Brasil é o calendário. Então, fica difícil desenvolver um trabalho. Deveria haver menos jogos na série A, baixar para 18 clubes. Aí sim acho que poderia ir “, disse em 2018.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes