O Flamengo saiu apenas com um empate contra o Racing. No duelo válido pela terceira rodada da Libertadores, o Mengo foi até a Argentina para encarar o líder do Grupo A. Precisando vencer para diminuir vantagem dos argentinos, o Rubro-Negro até saiu na frente, mas sofreu gol no segundo tempo.
Ainda na primeira etapa, Gabigol desencantou e voltou a marcar com bola rolando. O chute da entrada da área aconteceu após uma jogada ensaiada na cobrança de falta, com assinatura de Erick Pulgar. No segundo tempo, o Racing colocou pressão no Flamengo depois de Wesley ser expulso e conseguiu empatar o confronto. Em cobrança precisa de falta, Oroz colocou a bola na gaveta e Santos não teve chances.
Leia mais: Racing 1 x 1 Flamengo: Gabigol faz história na Libertadores, mas Rubro-Negro fica apenas no empate
Sendo assim, com o apito final, o empate em 1 a 1 se confirmou. Dessa forma, os torcedores não pouparam críticas ao time do Flamengo, que não souberam manter o controle do duelo. O principal alvo dos rubro-negros foi Vidal, que mais uma vez, não jogou bem. Além do chileno, as escolhas de Sampaoli também fora contestadas pela Nação.
Isso porque, o Racing teve expulsão ainda na primeira etapa do jogo. No entanto, o Mengo não conseguiu aproveitar vantagem numérica, deixando apenas a vantagem mínima no placar. Na beira do campo, Sampaoli escolheu tirar Pedro, artilheiro do Flamengo, aos 19 minutos do segundo tempo.
Torcedores não perdoam mais uma atuação desanimadora do Flamengo
Nas redes, torcedores desabafaram. O Mais Querido vive um começo de trabalho com o treinador argentino, que comandou o seu quinto jogo pelo Rubro-Negro. Porém, Sampaoli já acumula mais um resultado negativo: ao todo, são duas derrotas, duas vitórias e um empate.
Veja comentários de rubro-negros sobre o jogo do Mengão:
Neste domingo (7), o Fla vira a chave para focar no Brasileirão. O jogo será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h.