Flamengo derrota Red Bull Bragantino e vence mais uma no Brasileirão Feminino

Atualizado: 20/02/2026, 23:10
Flamengo Feminino contra o Red Bull Bragantino

O Flamengo Feminino segue voando neste início de temporada. Na noite desta sexta-feira (20), as Meninas da Gávea receberam o Red Bull Bragantino no Estádio Luso-Brasileiro e venceram por 4 a 2, em duelo válido pela 2ª rodada da competição.

Libertadores 2026: Conmebol define data do sorteio da fase de grupos

O resultado mantém o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento no torneio, somando mais três pontos após já ter estreado com uma vitória por 1 a 0 contra o Mixto-MT. A partida foi marcada por um forte ímpeto ofensivo do Flamengo, muita imposição na bola parada e o aguardado primeiro gol da artilheira Cristiane.

Início avassalador e chuva de gols no 1º tempo

O Flamengo não quis dar tempo para o Bragantino respirar. Logo no primeiro minuto de jogo, após a equipe conquistar um escanteio, a bola ficou viva dentro da área e a zagueira Núbia abriu o placar. A defensora rubro-negra provou mais uma vez seu faro de zagueira artilheira, já que também havia sido dela o gol da vitória na rodada anterior contra o Mixto-MT.

O domínio seguiu e as donas da casa ampliaram aos 20 minutos. Djeni aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou; a goleira Letícia deu rebote e a lateral Jucinara apareceu rápida para estufar as redes e fazer 2 a 0.

As Bragantinas responderam rápido e conseguiram descontar aos 24 minutos. Em jogada de bola parada, após cobrança de Rafa Mineira, a bola sobrou na área rubro-negra e Camila Ambrózio aproveitou para marcar.

Mesmo sofrendo o gol, o Flamengo não perdeu o controle da partida e foi premiado no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Monalisa recebeu o passe em uma cobrança de escanteio curto, cruzou com perfeição na área e Layza subiu firme para testar para o fundo do gol, levando o Mais Querido com uma vantagem de 3 a 1 para o intervalo.

Cristiane desencanta no Brasileirão

Na volta para o segundo tempo, o roteiro seguiu favorável ao Mais Querido. Após ter um gol anulado por impedimento aos 14 minutos, a camisa 11 não demorou para ter sua redenção.

Aos 15 minutos, após um cruzamento vindo pela esquerda, Cristiane subiu livre de marcação e cabeceou para as redes. Foi o primeiro gol da craque com o Manto Sagrado no campeonato, transformando a vitória em goleada: 4 a 1.

Com o placar elástico, o Flamengo passou a administrar o resultado e poupar energia. O Red Bull Bragantino caiu de rendimento na etapa final, mas ainda encontrou fôlego para diminuir o prejuízo na reta final. 

Aos 45 minutos, Rafa Mineira pressionou a saída de bola da defesa do Flamengo, roubou, finalizou e, após rebote da goleira Vivi, aproveitou para fechar o placar em 4 a 2.

Na próxima rodada, o Mengão terá um clássico contra o Botafogo, fora de casa. Já o Red Bull Bragantino visita o Inter.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.