O Flamengo fará importante mudança nos bastidores. Em meio a críticas e polêmicas, um dirigente será demitido do clube. Trata-se de Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Mengão. Ele já foi comunicado pelo clube e sabe que não vai continuar no Flamengo. No entanto, a situação ainda não foi oficializada.
A informação é do O Globo, que publicou ainda que Guilherme Kroll deve ter sua saída anunciada pelo cliube na segunda-feira (4). Ou seja, só após o próximo jogo do Sesc Flamengo, Em São José, sábado (2), às 18h30 (Horário de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Praia Clube.
➕VP acusado de ser botafoguense derrete-se por Dorival Júnior: “Diagonais mortíferas”
O motivo da demissão de Guilherme Kroll se dá por conta da postura do dirigente diante de algumas situações, bem como o desgaste com a diretoria atual. O Globo diz que fontes do clube alegam que Kroll chama muita atenção para si, com polêmicas e fatores que a direção prefere afastar do Flamengo.
O substituto ainda não foi escolhido, mas após o anúncio oficial da saída de Guilherme Kroll, o nome do substituto deve começar a ser ventilado para cuidar dos projetos do vôlei e do basquete rubro-negro, que são muitos queridos pelos torcedores do Flamengo.
Guilherme Kroll coleciona polêmicas no Flamengo
O dirigente soma episódios polêmicos. Em 2022, após a derrota do Flamengo na Champions League Américas e o título do São Paulo na competição, Kroll polemizou. O mandatário publicou foto com organizadores do evento na quadra do Salgueiro. Na imagem, Kroll escreveu na legenda: ‘Quem diria que a Champions League Américas ia acabar no Salgueiro’. O mandatário segurava uma lata de cerveja.
Além disso, Kroll foi acusado pelos torcedores de mandar Marcelo Vido embora. Em disputa interna, ele teria pedido a saída de Marcelo. Vido impulsionou os Esportes Olímpicos do Flamengo. Por isso, tem o carinho dos torcedores. Desde 2014 no clube, Marcelo Vido viu o FlaBasquete ser campeão de tudo. Mas Guilherme Kroll nega as acusações e, em nota, chegou a dizer que não tem nada contra Vido.
Outra grave acusação é de que Guilherme Kroll seria torcedor do Botafogo. Fotos de Guilherme Kroll com camisa do Botafogo e uma carteirinha de sócio emérito do clube rival já vazaram nas redes sociais. Assim, causando constantes pedidos de saída por parte dos rubro-negros desde então.