O Flamengo, nesta terça-feira (7), demitiu o treinador Leonardo Ramos, do sub-17. O departamento de futebol de base entrou em um acordo com o técnico para a saída do clube. Os Garotos do Ninho vêm de goleada de 5 a 1 para o Vasco, na semifinal do Carioca da categoria. A informação foi dada primeiramente pelo Flabase e confirmada pelo Mundo Bola.
Leia mais: Nigeriano tem nova lesão pelo Flamengo
Leonardo Ramos é o sucessor do Mario Jorge no sub-17 do Flamengo. Desde que o Mario subiu para o sub-20, Leo, que fazia parte da comissão, assumiu a categoria com a missão de manter a hegemonia rubro-negra na categoria. Em 2021, com o Mario Jorge no comando, o Mais Querido conquistou o Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
Desde então, o sub-17 do Flamengo perdeu força no cenário nacional. Neste ano, o Rubro-Negro parou na semifinal do Brasileiro com agregado de 5 a 3 para o São Paulo. No entanto, conseguiu conquistar a Copa Rio 2023 em cima do Fluminense em agregado de 4 a 2 na final. Na Taça Guanabara, não venceu nenhum clássico e terminou na vice-liderança.
Com desempenho abaixo, torcedores do Flamengo pressionaram pela troca de comando no sub-17, principalmente após a goleada sofrida para o Vasco na semifinal do Carioca.
Flamengo disputa vaga na final do Carioca Sub-17 neste sábado
Com a demissão do Leonardo Ramos, o Flamengo precisará definir nos próximos dias o substituto. A diretoria tem três dias para acertar o novo treinador antes do jogo de volta da semifinal do Carioca contra o Vasco. O clássico acontecerá no sábado (11), às 11h (de Brasília), na Gávea. Na ida, o Rubro-Negro perdeu por 5 a 1.
Para chegar à final, o Flamengo precisa de vencer por quatro gols de diferença, já que tem vantagem do empate no agregado. Na outra semifinal, Nova Iguaçu e Fluminense definem o segundo finalista do Carioca Sub-17.