Flamengo x Del Valle deve ter recorde de público do novo Maracanã
A Recopa Sul-Americana será definida nesta terça-feira (28), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. O estádio, inclusive, pode ter uma novidade: recorde histórico de público. O Independiente Del Valle pode ter que jogar contra o Maraca mais abarrotado dos últimos tempos. Isso porque o Flamengo fez um acordo com o time rival e a torcida equatoriana não terá espaços destinados a ela nas arquibancadas, liberando todo o anel para a Nação.
Isso significa que o Mengão pode bater 70 mil torcedores presentes, o que seria um recorde do novo Maracanã que passou por reforma para a Copa do Mundo de 2014. O jornalista Rodrigo Mattos diz que a expectativa é de 73 mil rubro-negros. O recorde atual é de 69.997, no jogo contra o Palmeiras em 2022.
Leia Mais: Próximos jogos do Flamengo: confrontos pela Recopa e Taça Guanabara
Para isso, ainda há ingressos sendo comercializados. É que a Nação esgotou as entradas, mas ainda não havia confirmação sobre a torcida equatoriano deixando de vir ao Brasil. Após acertar essa questão, o clube abriu nova leva de ingressos para o setor sul, onde ficariam os estrangeiros.
Ao entrar no site de compra de ingressos do Flamengo, o sistema coloca o torcedor em uma fila virtual por conta de procura, mas o andamento está acontecendo com uma velocidade considerável e portanto não é um problema. Tudo isso leva a crer que a Nação deve voltar a esgotar os ingressos e bater o recorde estipulado.
Flamengo precisa de uma virada frente ao Independiente Del Valle
No Equador, o clube perdeu por 1 a 0 e por isso, precisa reverter o quadro no Maracanã. No entanto, se o time voltar a ser o Flamengo que o torcedor está acostumado, não será problema conseguir a remontada dentro de um Maracanã lotado.
O time conta com os desfalques de Léo Pereira, Filipe Luís e Victor Hugo, além do atacante Bruno Henrique, que está fora desde 2022. Gerson está voltando ao time, mas deve começar no banco de reservas. Veja a provável escalação:
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.