Flamengo deixa paulistas para trás em importante ranking; confira

13/04/2022, 20:26
Flamengo

O Flamengo conseguiu equilibrar as finanças e se reerguer financeiramente nos últimos anos. Desde a gestão Bandeira de Mello, o processo de reestruturação se iniciou em 2013, e o clube pôde colher os frutos saboreando títulos.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

O retrato disso é quando olhamos para os clubes brasileiros que mais faturaram nos últimos anos. Pode-se perceber que a gestão do Flamengo foi boa, inclusive sendo bom vendedor de jogadores, fundamento que receitou 200 milhões de dólares aos cofres flamenguistas.

A pesquisa foi feita e divulgada pela “Sportsvalue”, que trouxe lista ranqueada com os clubes latino-americanos que mais faturaram com vendas de 2016 até 2020, após análise das transferências dos clubes. O Flamengo ganha por pouco do São Paulo, que faturou um milhão a menos. Veja lista com os clubes e o faturamento de cada um:

Flamengo: 200 milhões de dólares
São Paulo: 199 milhões de dólares
Corinthians: 166 milhões de dólares
Palmeiras: 136 milhões de dólares
Santos: 135 milhões de dólares
Grêmio: 120 milhões de dólares
Athletico: 107 milhões de dólares
Fluminense: 104 milhões de dólares
Atlético-MG: 98 milhões de dólares
Internacional: 78 milhões de dólares
Cruzeiro: 67 milhões de dólares

Jovens da base potencializam receita do Flamengo com transferências

Uma das principais estratégias do Flamengo é vender suas jóias da base ainda cedo, faturando uma boa quantia de dinheiro e investindo em jogadores considerados “prontos”. Boa parte desses 200 milhões vem das vendas de Vini Jr e Paquetá, por exemplo.

O atleta que hoje defende o Real Madrid foi vendido por 45 milhões de euros, e foi determinante para o primeiro lugar do Flamengo no ranking. Paquetá custou cerca de 20 milhões de euros ao Milan, e hoje está no Lyon.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha