Flamengo define volta de Guayaquil e estuda festa do título em caso de vitória
O Flamengo já definiu como será o retorno de Guayaquil, cidade equatoriana onde enfrenta o Athletico pela final da Libertadores. O jogo acontece às 17h (Horário de Brasília) de sábado (29), no Estádio Monumental de Guayaquil e o clube embarca de volta para o Rio de Janeiro às 01h da manhã. A chegada ao Brasil está prevista para às 08h50 e os torcedores esperam festejar o título.
No entanto, mesmo se conquistar a taça, talvez os torcedores tenham que se conter. Isso porque o dia 30 de outubro é decisivo para o futuro do país. As eleições acontecem justamente neste dia e os cidadãos terão que votar. Por isso, ainda não se sabe se terá festa e recebimento do time em cima do trio elétrico, como aconteceu em 2019.
Leia Mais: Próximos jogos do Flamengo: Santos é último rival antes de ida a Guayaquil
Mas o Flamengo já trata o assunto com as autoridades. Nesta segunda-feira (24), uma reunião entre o Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, Prefeitura e integrantes da segurança do Mengo aconteceu para abordar o tema. Além do recebimento do time, o ‘AeroFla’ de embarque para o Equador também foi pauta.
O elenco embarca na manhã desta quarta-feira (26), após a partida de terça (25), contra o Santos, no Maracanã. Nas redes sociais, a Nação já começou a organizar uma festa para enviar energia positivas para a equipe que viaja ao Equador. Vale ressaltar que o MRN enviou equipe ao local e já traz as principais informações da final da Libertadores diretamente de Guayaquil.
Flamengo encara o Santos antes de final da Libertadores
A decisão se aproxima e antes de Guayaquil, é a vez do Santos enfrentar o Flamengo. O Rubro-Negro recebe os paulistas no Maracanã, às 21h45 desta terça-feira (25). O jogo terá rodada dupla, já que o FlaBasquete joga logo ao lado, no Maracanãzinho, às 19h30, contra o Fortaleza.
Para o jogo contra o Santos, Dorival deve mesclar o time. O técnico do Flamengo vinha escalando os reservas nos jogos do Brasileirão, mas os jogadores querem entrar em campo para manter o ritmo antes da decisão. Por isso, o treinador deve controlar os minutos dos atletas em campo durante a partida.