Flamengo define situação de jogadores em fim de contrato

18/05/2023, 15:04
Marinho em campo pelo Flamengo;

A janela de transferências do meio do ano se aproxima, e os jogadores do Flamengo com contrato até o fim do ano poderão assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo. Assim, o clube começa a definir quais atleta devem continuar e quem estará liberado para procurar um novo clube.

O Mengão definiu a situação de três destes jogadores: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Marinho. Que passam por momentos completamente distintos no clube. Enquanto o camisa 7 é capitão e voltou a ser titular no jogo contra o Fluminense, Marinho e Rodrigo tiveram poucos minutos em campo em 2023.

Leia mais: Apostador alega ter jogador do Flamengo para convencer réu confesso

Marinho

Contratado em 2022, Marinho chegou ao Flamengo com status de boa contração. Afinal, o atacante era o principal nome do Santos e recebeu prêmio de Rei da América em 2020, mas nunca conseguiu engrenar no Mengão e recebe muitas críticas da torcida. Assim, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Fla não irá renovar com Marinho.

Jorge Sampaoli tentou dar mais oportunidades para Marinho quando chegou ao clube, mas o atacante continuou com desempenho abaixo do esperado e retornou ao banco de reservas. Como resultado, o clube foi ao mercado e acertou a contratação de Luiz Araújo, que joga na mesma faixa de campo.

Everton Ribeiro

Flamengo x Goias - Campeonato Brasileiro
Foto – Marcelo Cortes/Flamengo

No clube desde 2017, Everton Ribeiro construiu uma relação de confiança com o Flamengo e se tornou o capitão da equipe. Dessa forma, a diretoria irá oferecer mais um ano de contrato para o meia, mas pretende negociar a renovação apenas no fim da temporada.

A situação de Everton Ribeiro inclusive gerou interesse de outros clubes. O maior interessado foi o Corinthians, que cogitou tentar a contratação do camisa 7 rubro-negro ainda em 2023. Mas o Fla descarta liberar o meia.

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A situação contratual de Rodrigo Caio é a mais complicada. No clube desde 2019, o zagueiro é multicampeão e tem o carinho do torcedor. Entretanto, sofreu com muitas lesões durante sua passagem pelo Mais Querido e joga em média 28 jogos por temporada. Assim, a diretoria ainda avalia se vale a pena estender o vínculo do zagueiro.

Por outro lado, segundo informação do portal Goal, Rodrigo Caio pode tem o desejo de jogar mais e pode decidir sair do Flamengo ao final da temporada. O atleta retornou de grave lesão em janeiro de 2023, mas participou de apenas nove jogos. Com Sampaoli, o zagueiro entrou em campo em duas partidas e ficou um total de 14 minutos em campo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.