Flamengo define situação de Bruno Henrique para o clássico com o Botafogo

29/04/2023, 09:48
Flamengo define situação de Bruno Henrique para o clássico com o Botafogo

Apesar de voltar aos treinos, Bruno Henrique segue como desfalque do Flamengo e chega ao quarto jogo consecutivo sem ser relacionado. Ou seja, o Rei dos Clássicos não enfrentará o Botafogo, neste domingo (30), no Maracanã. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Departamento Médico trata a recuperação com cautela.

Após 10 meses longe dos gramados, o atacante retornou na vitória sobre o Coritiba, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O jogador atuou cerca de 20 minutos, assim a torcida rubro-negra criou uma expectativa positiva. No entanto, o camisa 27 teve uma tendinite no joelho direito e precisou se ausentar novamente das partidas.

Leia mais: Vice-presidente propõe emenda para Flamengo criar empresa

O Flamengo deve explicar a nova programação do Bruno Henrique para evitar críticas ao planejamento pós-cirurgia, segundo o jornalista Diogo Dantas. O atleta, aliás, se incomodou com a falta de informações à torcida sobre a sua ausência.

O camisa 27 seria uma peça fundamental para o clássico com o Botafogo, visto que é uma de suas maiores vítimas. O atacante soma quatro gols contra o Alvinegro, sendo dois deles na sua estreia pelo Mais Querido.

Bruno Henrique revela conversa com o Jorge Sampaoli

Após o seu retorno contra o Coritiba, Bruno Henrique comentou sobre a chegada do Sampaoli e disse que iria conversar com o técnico para explicar o seu planejamento. Desde então, o jogador não voltou aos relacionados e, com isso, ainda não atuou com o argentino no comando.

“Programação é que a gente tem conversas, sabendo quanto posso atuar até eu chegar nos 90 minutos. Como o Sampaoli falou ali comigo: ‘Vamos sentar e conversar a partir de amanhã para ele entender bem quando eu posso e quando eu não posso’. Vai ser uma conversa bem normal para nós, todo mundo sabe que o processo da minha lesão tem que ser aos poucos”, disse o BH.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!