Flamengo define se terá plano B caso não contrate Claudinho

22/07/2024, 20:34
claudinho do zenit grande sonho do flamengo

Principal sonho do Flamengo na janela de transferências, o meia Claudinho segue distante da Gávea. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, a esperança rubro-negra de ter o atleta em 2024 ainda é pequena, mas ela existe. Caso não consiga contratar o camisa 11 do Zenit, o Rubro-Negro não tem um plano B. Ou seja, é Claudinho ou ninguém.

A justificativa é de que não é fácil encontrar outro atleta da posição, do mesmo nível, disposto a jogar no Brasil, deixando o futebol europeu. Sendo assim, fica claro que o objetivo do Flamengo na janela é focar no Velho Continente, deixando o mercado sul-americano como última opção. O Fla acredita que Claudinho e seus representantes irão conseguir convencer os russos a toparem o negócio.

Por Claudinho, o Rubro-Negro tem paciência similar com a que teve para contratar Nicolás de la Cruz. O meia uruguaio começou a negociar com o Flamengo em 2023, porém apenas um ano depois o Mais Querido conseguiu efetuar a operação. Vala ressaltar que o River Plate não quis negociar com o Flamengo, que teve pagar a multa rescisória de 16 milhões de dólares.

Flamengo e Zenit não chegaram a acordo financeiro por Claudinho

Em entrevista ao programa Charla Podcast, o presidente Rodolfo Landim revelou que o Flamengo até topou as exigências feitas pelo Zenit por Claudinho. Mas após isso acontecer, os russos mudaram os números da transferência, dificultando ainda mais o acordo.

“Eu diria que entre Flamengo e Claudinho, e estou passando o que recebi do Bruno (Spindel) e do Marcos (Braz), não haveria problemas. A gente estaria com o processo equacionado, o problema é com o clube que não quer se desfazer dele. O clube foi estabelecendo exigências. Chegamos no nível de exigência, e eles chegaram e aumentaram. É nítido que eles não querem vender o jogador”, disse o presidente.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...