O que era visto como iminente e irreversível pode trilhar um novo caminho. Após o Flamengo recusar a oferta do Wolves, da Inglaterra, por ter recebido uma quantia maior do Lyon, da França, o volante João Gomes voltou se reintegrar ao elenco do Mengão. Mas segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o atleta não será relacionado para o jogo contra o Bangu.
O que está dificultando o futuro de João Gomes ser definido é a vontade do atleta, que prefere jogar na Premier League. Por outro lado, o Flamengo entende que a proposta oriunda da França é mais vantajosa na questão financeira. Sendo assim, o Rubro-Negro tenta convencer João a topar o projeto do time de John Textor.
Leia também: Ramon revela sonho e faz despedida emocionante do Flamengo
Anteriormente, a oferta do Wolves chegou na casa de 17 milhões de euros, cerca de R$ 93 mi. Mas em seguida, o Lyon sinalizou com 18 milhões de euros (R$ 99 mi), o que balançou o Mengão. Caso João não queira ir para França e acabe ficando no Fla, disputará posições com Gerson, Thiago Maia, Erick Pulgar e Vidal. Este último se recupera de lesão e virou incógnita para a final contra o Palmeiras da Supercopa.
Mauro Cezar aprova venda de João Gomes por parte do Flamengo
Independente do futuro do jogador, o jornalista Mauro Cezar Pereira deixou claro que a venda por ambas as quantias especuladas fariam muito bem para o caixa rubro-negro.
”Com esse dinheiro do João Gomes, o Flamengo pode simplesmente cobrir o investimento no Ayrton Lucas, que foi sete milhões de euros e também a contratação de Gerson, que foi em cerca de oito milhões de euros + a dívida que o Olympique tinha com o clube”, disse Mauro em seu canal no YouTube.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...