Flamengo define saída de quatro jogadores para 2023, aponta jornalista

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo diego alves diego ribas

A temporada de 2022 ainda está no seu início, mas o técnico português Paulo Sousa já pensa no futuro e vislumbra a montagem do elenco do Flamengo para o próximo ano.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, Diego Alves, Isla, Renê e Diego Ribas não irão renovar seus vínculos que se encerram em dezembro. Os jogadores perderam espaço e pouco atuaram no Estadual, onde o Flamengo já está na final por ter eliminado o Vasco. Ou seja, de acordo com apuração do Mundo Bola, caso alguma equipe se interesse por estes atletas até junho, existe a chance do negócio acontecer.

Leia também: ‘Olha essa babaquice p…’, diz Fábio Azevedo após gol do Flamengo

Capitão do Flamengo, Diego despertou interesse do mundo árabe no início do mês

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal Calcio Pillole, o camisa 10 despertou o interesse duas equipes da Arábia Saudita, cujo os nomes não foram revelados. Autor da informação, Ekrem Konur também cravou há um mês a chegada do técnico português Luis Castro ao Botafogo, todavia errou ao noticiar que Maurício Isla estaria próximo de um acerto com a Universidad Católica, do Chile.

Mundo Bola entrou em contato com pessoas próximas ao jogador que não descartaram o negócio: ”Sempre há possibilidade”.

Números de Diego nas últimas três temporada

Desde quando o Flamengo enfileirou títulos, Diego teve números abaixo do esperado. Em 2019, quando o Mais Querido levantou as taças do Carioca, Brasileiro e Libertadores, o meia marcou cinco gols e deu seis assistências. Vale ressaltar que em agosto o atleta sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados até outubro.

Já em 2020, ano de novamente Carioca e Brasileiro, Diego fez apenas dois gols, mas deu oito assistências. Por fim, na última temporada Ribas só marcou uma vez e deu quatro passes que resultaram em bola na rede.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.