O martelo foi batido. De acordo com o GE, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, será o novo camisa 10 do Flamengo em 2023. Dessa forma, Gabi irá substituir o posto de Diego Ribas, que deixa o Rubro-Negro e se aposenta do futebol neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Avaí.
Anteriormente, em seu Instagram, Gabigol já havia flertado com a possibilidade de assumir a camisa 10 do Mengão. Em um post nos seus stories, o centroavante apareceu portando uma histórica vestimenta de 1981, com a numeração de Zico, maior ídolo da história do Fla. Arrascaeta também era outra possibilidade. Confira abaixo.
Leia também: Filipe Luís revela que se irritou com ex-companheiro de Flamengo
Camisa 10 do Flamengo: Gabi e Zico já falaram sobre
Logo após o Flamengo ser campeão da Libertadores, diante do Athletico-PR, em Guayaquil, Gabigol foi perguntado sobre a possibilidade de assumir a 10, depois da saída de Diego. Como sempre, o irreverente atleta chamou a responsabilidade e disse que aceitaria.
”Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10”, contou Gabi.
Posteriormente, Zico gravou um vídeo ao artilheiro para formalizar a liberação que Gabia pedia.
”Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo”, disse Zico.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...