Flamengo define prioridades na janela de transferências

18/12/2022, 11:00
Marcos Braz em coletiva no Flamengo; dirigentes do clube não concedem entrevistas em protesto contra arbitragem da CBF

A temporada 2023 será, no mínimo, desgastante para o Flamengo. Isso porque o clube joga todas as competições possíveis após ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Por isso, o time busca reforços para não fazer feio no próximo ano e ter um elenco vasto para disputar todas as frentes. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, as prioridades são goleiro, meio-campo e um atacante de lado de campo.

Para o meio, o clube segue tentando repatriar Gerson, mas as negociações com os franceses estão difíceis e, segundo Mauro, as partes de reuniram nos últimos dias mas não houve avanço. O Rubro-Negro aguarda para ver se o Olympique Marseille mudar de ideia e diminuir a pedida. Mas caso fracasse, o clube terá que partir para outro nome para o meio.

Leia Mais: Recém-aposentado, Diego faz pedido especial ao Flamengo

Outra função primordial é a de goleiro. O Mengão tem acordo com Agustín Rossi, do Boca, que até recusou proposta de renovação para vir ao Rio de Janeiro. Mauro traz informações sobre o assunto.

“O Flamengo vai, em janeiro, tentar um acordo com o Boca Juniors pelo goleiro Rossi, depois que firmar um pré-contrato. Para ver se o Boca libera antes, porque ele tem contrato até o meio do ano. Essa é a meta convicta do Flamengo. Ficar com Rossi e Santos, se revezando”, explica.

Mauro descarta novo lateral-direito no Flamengo

Ao falar sobre a prioridade no ataque, Mauro não deixa de citar que o Flamengo não fará contratação para a lateral. O Mais Querido se desfez de Rodinei e muitos esperavam por um novo lateral-direito, mas isso não deve acontecer e Varela deve ser o titular.

“O Flamengo também busca um atacante de lado, um jogador veloz, pelo menos um. Lateral- direito vai ser Varela e Matheuzinho, o clube não vai buscar jogador para a posição, não. São essas as posições que o Flamengo vai atacar. Goleiro, atacante de lado de campo e meio-campo. Pode ser que venha mais de um, eu acho até que para o meio o Flamengo precisa de mais de um jogador. É uma posição carente no elenco se você pensar na necessidade de elenco e de rodar jogadores. O Flamengo vai jogar todas as competições possíveis e vai precisar de elenco evidentemente”, finaliza. Assista ao vídeo do jornalista:

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.