Flamengo define prazo para concluir negociação por De La Cruz

30/05/2023, 14:57
Nicolás de la Cruz em campo pelo River Plate; jogador pode reforçar o Flamengo

O Flamengo está focado em realizar contratações de peso e definiu o meio-campista Nicolás de la Cruz, do River Plate, como principal alvo. Segundo informações do jornalista argentino Germán García Grova, da “TyC Sports”, a expectativa do Mengão é conseguir concluir a negociação ainda nesta semana.

O objetivo do clube é chegar em um acordo durante reunião com os representantes do atleta, que acontecerá nesta terça-feira (30). O River Plate possui 50% dos direitos econômicos do atleta e pretende arrecadar 10 milhões de euros (R$ 50 milhões, pela cotação atual). Por outro lado, o Liverpool, do Uruguai, também possui percentual e precisa definir se irá vender sua parte.

Leia também: Depois de TV aberta e fechada, Flamengo bate recorde de audiência também no Premiere

Apesar de ter renovador com o River recentemente, De La Cruz tem o desejo de buscar novos ares. Assim, o clube argentino prometeu que analisaria todas as propostas, algo que pode favorecer o Flamengo. A vontade do uruguaio em se transferir para o Rubro-Negro também deve ajudar nas negociações.

No River Plate desde 2017, Nicolás de la Cruz foi peça fundamental para o clube argentino em todas as temporadas. No total, disputou 185 partidas com 30 gols marcados e 32 assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Argentino, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa da Argentina, Supercopa Argentina.

River Plate define possível substituto para De La Cruz

Com a possibilidade perder um dos seus principais jogadores para o Flamengo, o River Plate já definiu um possível substituto para De La Cruz. Trata-se de Pedro De La Vega, do Lanús. Para contratar o atleta, o clube argentino precisa desembolsar 4 milhões de dólares ( R$ 19 milhões).

Em dificuldades financeiras, o River Plate usaria grande parte do montante que deve receber do Flamengo para realizar a contratação. Sendo assim, apesar da janela de transferências abrir apenas no dia 3 de julho, os clubes costumam se antecipar ao mercado para ter os reforços o mais cedo possível.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.