Flamengo define permanência de Varela após empréstimo

O planejamento para a próxima temporada segue a todo vapor no Flamengo. Depois de definir as permanências de Filipe Luís, David Luiz, Ayrton Lucas e Léo Pereira, a diretoria acertou a extensão do vínculo com o lateral Varela. Emprestado pelo Dínamo Moscou, o uruguaio irá assinar um contrato até o final de 2027. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.
O Flamengo ficará com Varela em definitivo, mas sem dar qualquer compensação financeira ao Dínamo Moscou. Isso porque o contrato do jogador com o clube russo tem validade somente até junho de 2023, mesma duração do empréstimo. Portanto, ao final do vínculo com o Mais Querido, o jogador estaria livre no mercado.
Leia mais: Jogo das Estrelas: Ídolo do Flamengo, Petkovic é o primeiro confirmado
Ou seja, diferentemente da negociação por Ayrton Lucas, na qual o Flamengo pagará cerca de 7 milhões de euros pelo lateral-esquerdo ao Spartak Moscou, Varela assinará por quatro temporadas com o Mengão pagando apenas luvas pela transferência. De acordo com o GE, o acordo foi fechado diretamente com o staff do uruguaio.
Anunciado em julho de 2022, após acionar a cláusula de guerra da FIFA, que permitia a jogadores a suspendenção de seus contratos com clubes da Rússia e Ucrânia, Varela só entrou em campo em seis oportunidades. Com a saída de Rodinei, o planejamento do Flamengo é que Varela tenha mais minutos em 2023.
Ex-Flamengo, Rodinei fez discurso emocionante em chegada ao novo clube
Titular da lateral-direita do Flamengo em 2022, Rodinei deixou o clube após as partes decidirem pela não renovação de contrato. No Mais Querido desde 2016, o jogador saiu pela porta da frente após ser importante nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.
Na sua chegada ao Olympiacos, Rodinei fez um belo discurso, contando sua história e falando sobre o sonho de jogar na Europa: “Nasci em Tatuí, São Paulo. Os anos difíceis da minha infância não me fizeram parar, eles me fizeram mais forte e mais determinado. Futebol é a minha vida, isso mudou minha história. A transferência para a Europa foi um sonho, e eu escolhi o Olympiacos. Eu sou o Rodinei, e vim para que todos possamos vencer juntos”.