Flamengo define onde irá treinar antes da final da Libertadores em Guayaquil
Já no mês de outubro, as atenções se voltam cada vez mais para a grande final da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29. E a logística rubro-negra já está definida. Na última sexta-feira (30), o clube entregou à Conmebol sua programação para a decisão do torneio mais importante da América do Sul.
De acordo com a jornalista Raísa Simplicio, o Flamengo definiu qual local irá utilizar na reta final de preparação para o jogo contra o Athletico-PR. Em Guayaquil, no Equador, o time rubro-negro irá treinar nas dependências do Emelec, dias antes da final da Libertadores.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo: saiba como assistir ao vivo
O Flamengo também informou à confederação responsável pela organização da Libertadores que a previsão é de que os jogadores desembarquem em Guayaquil na tarde do dia 26, três dias antes da final. Os treinos preparatórios vão acontecer nos dias 27 e 28, enquanto a final será no dia 29.
Nos últimos dias, por conta da enorme onda de violência que acontece atualmente em Guayaquil, saíram rumores de que a Conmebol estudava mudar a sede da final, e que Flamengo e Athletico-PR jogariam a decisão em Montevideo, no Uruguai. No entanto, o Ministro do Esporte do Equador garantiu que a final não irá trocar de sede.
Venda de ingressos para Flamengo e Athletico decepciona; logística para a final da Libertadores é complexa
Por conta da logística, do caos aéreo e hoteleiro em Guayaquil, os torcedores de Flamengo e Athletico-PR estão encontrando dificuldades para ir assistir à partida. É praticamente impossível achar opções viáveis para chegar ao local da final da Libertadores. O Estádio Monumental, palco da final, por exemplo, tem capacidade para 57 mil pessoas, enquanto a cidade tem apenas 12.606 vagas de hospedagem.
Por isso, a venda de ingressos decepciona até o momento. Com três dias de venda de ingressos, os torcedores do Flamengo compraram pouco mais da metade da carga disponível. De 12 mil ingressos do setor rubro-negro, cerca de 6 a 7 mil foram comercializados.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.