Flamengo define logística e sabe quando deixa o Marrocos

O Flamengo busca o bicampeonato do Mundial de Clubes e precisa vencer o Al Hilal na semifinal, na terça-feira (7), às 16h (Horário de Brasília). Mas vencendo ou perdendo, joga no sábado (11). Isso porque a decisão de terceiro lugar e a grande final acontecem no mesmo dia. Por isso, independentemente do resultado, o clube já encaminhou a logística e definiu o retorno ao Rio de Janeiro.
O Mais Querido volta ao Brasil ainda no dia 11, com ou sem a taça. A expectativa é de que a equipe pouse em solo carioca às 12h do domingo (12) e a Nação Rubro-Negra espera que os jogadores estejam com a taça para celebrar e fazer cada vez mais história. Mas o horário de embarque e de chegada ainda não está definido, até porque a decisão de terceiro lugar acontece às 11h30, enquanto a final acontece às 16h. O voo será direto para o Rio de Janeiro sem a necessidade de conexão.
Leia Mais: Flamengo vale o dobro do Mallorca, time que bateu o Real Madrid
No sábado (11), o Mengão enfrenta Al Ahly ou Real Madrid. A grande expectativa é de que o Flamengo possa avançar eliminando o Al Hilal e decidir o título contra o clube espanhol, reencontrando Vinícius Júnior. Os torcedores flamenguistas até fizeram brincadeiras envolvendo o jogador, pedindo para que ele ‘entregue’ a partida para o clube do coração e que o revelou para o mundo do futebol.
Real Madrid tem calendário mais apertado que o Flamengo e desfalques preocupam espanhóis
O Flamengo tem ainda alguma vantagens em relação ao Real Madrid no Mundial de Clubes. O clube viajou antes para se adaptar, por exemplo, e o último jogo antes do torneio internacional foi contra o Boavista, na última quarta-feira (1). Ou seja, os jogadores têm tempo maior de recuperação que os merengues.
É que o Real fez seu último jogo antes do Mundial neste domingo (5), perdendo para o Mallorca por 1 a 0. Além disso, o Flamengo também tem mais tempo de recuperação da semifinal para a decisão, já que entra em campo no dia 7, enquanto os espanhóis jogam no dia 8, ou seja, a menos dias da final.
Vale citar ainda os desfalques do Real Madrid. Enquanto o Flamengo tem apenas Bruno Henrique lesionado desde o meio do ano passado, os madrilenhos estão convivendo com uma série de baixas. Lucas Vázquez e Mendy já foram confirmados fora do Mundial, mas Hazard também tem chances mínimas de jogar.
Benzema e Éder Militão tentam voltar a tempo de jogar a grande final. Courtois será reavaliado, mas sentiu desconforto no aquecimento e não jogou contra o Mallorca, preocupando os torcedores. Ou seja, o técnico Carlo Ancelotti tem algumas dores de cabeça bem ruins.