A contratação de Allan por parte do Flamengo está muito próxima de ser oficializada. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a arte do departamento de marketing do Fla inclusive já está pronta, mas ainda resta um acordo com o Atlético-MG para definir qual clube arcará com o percentual do mecanismo de solidariedade da Fifa. Enquanto alinham estes ajustes, a forma de pagamento já está definida.
Conforme dito pelo portal Terra, o Flamengo pagará pela aquisição Allan em três parcelas. A primeira, sendo a maior, no ato da transferência. Entretanto, as últimas duas apenas na temporada de 2024. O valor total da operação é de 8 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões. Por fim, o Fla terá os 75% do Atlético-MG, 15% de Allan e Giuliano Bertolucci (representante do atleta) e 10% do Liverpool.
Leia também: Claudinho já sabe o que te espera caso vá para o Flamengo
O contrato do meia-campista de 26 anos com o Flamengo deve ser até fim de 2027. Na posição atualmente, Allan teria que disputar vaga na equipe de Jorge Sampaoli com Thiago Maia, Erick Pulgar, Victor Hugo e Arturo Vidal. Anteriormente, no início do ano, o Mengo tinha João Gomes. Todavia, vendeu a promessa para o Wolves, da Inglaterra.
Provável reforço do Flamengo, Allan está fora desde março
Com uma fratura na lombar, o volante é desfalque para o Atlético-MG desde o dia 15 de março, quando se lesionou em duelo com o Millionarios, pela terceira fase da Libertadores. Desde então, são 16 partidas ausentes. A previsão de retorno é para o início de julho, data que poderia ser inscrito como jogador do Flamengo. A janela de transferências se abre apenas no dia 3 de julho. Sendo assim, já nesta segunda-feira.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...