Flamengo define estratégia para evitar 'inflação' na janela do Mundial

Atualizado: 23/05/2025, 17:21

O Flamengo está no mercado de transferências em busca de reforços e, segundo o diretor José Boto, já até abriu negociações com os principais alvos. Mas a projeção de uma possível "inflação" no preço dos jogadores durante a janela extra para o Mundial de Clubes faz o clube adotar cautela por essas investidas. 

Flamengo avalia contratação de meia-atacante do Borussia Dortmund, segundo site 

Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, do portal 'GOAL', Jorginho pode ser o único reforço rubro-negro durante o próximo período de contratações. O meio-campista está em final de contrato com o Arsenal e encaminhou o acerto para defender o Manto Sagrado. Outras aquisições, no entanto, vão depender dos valores.  

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Flamengo entende que, durante a janela de 1 a 10 de junho, clubes podem aproveitar o caráter de urgência para cobrar mais caro para os times que vão disputar do Mundial de Clubes. E a diretoria definiu que não vai pagar mais do que avalia ser o preço de um jogador apenas para tê-lo à disposição no torneio.

Uma fonte do clube afirmou ao 'GOAL' que “se significar pagar mais para ter [o reforço] no Mundial de Clubes, não vem”.

Como a segunda janela de transferência abre no dia 10 de julho, quando o Brasileirão ainda vai estar paralisado para o Mundial, o Rubro-Negro pode ter reforços em todo o segundo semestre do calendário nacional. 

Além de Jorginho, o Flamengo clube também procura um meia-atacante com características similares as de Arrascaeta e deve buscar jogadores de lado de campo. Há a possibilidade de precisar contratar um lateral-direito, caso negocie Wesley

José Boto afirma que Flamengo abriu negociações por reforços

Antes de Flamengo x Botafogo-PB, o diretor técnico rubro-negro concedeu entrevista à FlamengoTV e falou sobre a busca por reforços. O dirigente citou a janela do Mundial e afirmou que o clube já iniciou a fase de negociação com todos os principais alvos. 

"Vai abrir uma janela de 1 a 10 de junho, para o mundial, depois a janela normal. Só deixar para os telespectadores que todo o processo de seleção, julgamento e discussão interna já está terminado. Temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação para que venham o mais rápido possível e façam o elenco mais forte do que já é", disse Boto. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.