Flamengo define data para retorno de Arrascaeta

Um dos principais jogadores do Flamengo, Arrascaeta está próximo de retornar ao gramados após sofrer lesão no músculo adutor da perna direita. A comissão técnica projeta que o meio-campista esteja à disposição para o jogo contra o Racing, na próxima quinta-feira (4), pela Libertadores. A informação é do jornalista Diogo Dantas.
O uruguaio já está treinando com bola, mas ainda não realiza todas as atividades com o elenco, o que deve acontecer em breve. Por outro lado, segue fazendo trabalhos com a fisioterapia do clube. O objetivo do departamento médico do Flamengo é realizar um retorno gradual, para evitar problemas no fim da temporada. Em 2022, Arrascaeta sofreu lesão no púbis e jogou com dores na reta final do ano.
Leia também: 9 bolado: os 5 jogos com 3 ou mais gols de Pedro pelo Flamengo
Arrascaeta sofreu lesão no segundo jogo da semifinal do Carioca, em 19 de março, contra o Vasco. A princípio, o atleta poderia ficar mais de dois meses afastado. Entretanto, o Flamengo importou uma nova tecnologia a laser que encurtou o tempo de recuperação do craque.
Médico do Flamengo comenta nova tecnologia para acelerar recuperação dos atletas
Chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure comentou a nova do tecnologia do clube. De acordo com o Tannure, além de auxiliar na recuperação de lesões, o novo equipamento também tem efeito analgésico e acelera a recuperação dos atletas do Flamengo após jogos e treinamentos.
“O atleta de futebol é levado ao extremo o tempo todo, e precisamos proporcionar uma recuperação rápida para eles. Os tratamentos com laser foram fundamentais para nós. Na prática, os novos equipamentos melhoraram entre 10% a 20% o prazo de retorno dos nossos atletas, um resultado significativo quando falamos em alta performance”, disse Márcio Tannure.