Com autorização da CBF, o Flamengo promoverá a estreia da nova camisa no jogo contra o Palmeiras, pelo título da Supercopa do Brasil. Flamengo x Palmeiras acontece no próximo sábado (28), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. A informação é do portal GE.
A princípio, o Flamengo jogaria a final com o uniforme branco. Campeão do Brasileirão, o Palmeiras tem o direito de ser o mandante da partida. Assim, o Flamengo, que venceu a Copa do Brasil, seria obrigado a jogar com o seu uniforme de número dois. Contudo, a CBF autorizou o clube a jogar com a camisa rubro-negra.
Leia também: Jornalista palmeirense dá receita para Abel Ferreira surpreender o Flamengo
Como estava previsto que jogaria de branco na Supercopa, o Flamengo pretendia utilizar a nova camisa apenas na estreia do Mundial de Clubes. A primeira partida o Mais Querido no Mundial será no dia 7 de fevereiro, contra o vencedor de Al-Hilal x Wydad Casablanca.
CBF fará teste no VAR na final entre Flamengo e Palmeiras
Faltando menos de uma semana para o importante confronto entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa do Brasil, a CBF anunciou que irá testar uma novidade para o VAR, copiando o modelo usado no Campeonato Inglês. A decisão tende a favorecer os atacantes.
A mudança é na grossura das linhas de impedimento. Diferentemente das anteriores, as novas linhas são mais grossas, um modelo que incialmente foi proposto no Campeonato Inglês e já funciona desde o início da temporada 2021-22. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
A CBF deu início às discussões sobre uma possível mudança no segundo semestre de 2022, como informou o Blog do Rodrigo Mattos. A entidade, no entanto, precisava discutir com clubes e federações acerca do assunto. Com o primeiro teste em Flamengo x Palmeiras na Supercopa, é possível imaginar que as tratativas pelo “novo” VAR tiveram êxito.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.