Campeão da Copa Rio Sub-17, o técnico Filipe Luís foi promovido ao cargo de treinador do Sub-20 do Mengão e já tem data para estrear: dia 26 de junho, contra o Fortaleza, às 15h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 11ª rodada do Brasileirão da categoria. O Rubro-Negro é o sexto colocado com 16 pontos, dois a mais que o Fortaleza, que é o 10º, com 14.
Em paralelo ao Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo também disputa nessa faixa etária o Estadual. O Mais Querido é o líder com seis pontos em duas rodadas, mas costuma entrar em campo com sua equipe mista, uma espécie de time B. Quem comanda esses meninos é Raphael Bahia, que substituiu Mário Jorge na Copinha quando o treinador foi alçado aos profissionais no início do Carioca.
➕ Rodinei e Filipe Luís se unem para praticar hobby
No Sub-20, Filipe Luís pode reencontrar Matheus Gonçalves, meia que chegou a atuar junto nos profissionais do Flamengo em 2023, mas que não goza de prestígio com o técnico Tite. Por isso, já retornou ao sub-20 para fazer jogos pontuais, inclusive na derrota contra o Fluminense, por 1 a 0, na última rodada no estádio Luso-Brasileiro.
Na última vitória do Mengão na competição, Gonçalves marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 diante do Atlético-GO, na Gávea, pela nona rodada do Brasileiro Sub-20.
Filipe Luís deu entrevista sincera após conquistar Copa Rio Sub-17 pelo Flamengo
“Dessa turma, provavelmente muitos vão ser jogadores, mas muitos, não. Então assim, nunca menti. É falar a verdade, dizer qual é o caminho para eles se tornarem jogadores de futebol. E eu deixo isso muito claro, não negocio meus valores, nem os valores do clube”, alertou o treinador, que pode pedir em breve a subida de atletas do sub-17 ao sub-20.
Filipe irá disputar final do Mundial com Sub-20
Um dos prêmios que Filipe Luís recebeu ao assumir o Sub-20, que perdeu Mário Jorge para o mundo árabe, é a disputa do Mundial de Clubes. O Flamengo irá enfrentar o Olympiacos, da Grécia, dia 24 de agosto, no Maracanã. A bola irá rolar às 10h (horário de Brasília). Será a chance de conquistar um título que a categoria ainda não tem em sua galera de conquistas.