Flamengo defende tabu de 4 anos contra Mancini e quer mantê-lo sem vitória no Atlético-GO
Neste domingo (28), o Flamengo recebe o Atlético-GO, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão, às 16h. Pelo primeiro turno, o Mengão venceu por 2 a 1, com gols de De La Cruz e Pedro. O Rubro-Negro ocupa a vice-liderança, com 37 pontos e um jogo a menos, contra o Internacional. O time goiano é o 20º colocado, com 12 pontos e está sem vencer há 10 jogos.
O técnico do Atlético-GO, Vágner Mancini, não vence o Flamengo há 4 anos, desde a vitória por 3 a 0, em 2020, quando também comandava o clube goiano. Partida essa que marcou a despedida de Rafinha do Mengão. Desde lá, o treinador comandou três equipes diferentes (Corinthians, Grêmio e América-MG), com quatro derrotas para o Mais Querido e três empates.
➕Últimas notícias do Flamengo: Zico, Fabrício Bruno e escalação
Flamengo pode manter Mancini sem vencer no Brasileirão 2024
Antes de encarar o Flamengo, o técnico Vagner Mancini comandou o Atlético-GO em quatro oportunidades. Foram três derrotas, para Palmeiras, Vasco e Fortaleza, e um empate, contra o Bahia. Antes de reestrear pela equipe goiana, Mancini estava comandando o Ceará, mas foi demitido em junho deste ano.
Na história, Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram 19 vezes, com larga vantagem para o Mengão no confronto. São 11 vitórias para o Mais Querido, cinco empates e três derrotas. A última foi em 2021, na última rodada do Brasileirão daquele ano, e com uma escalação totalmente alternativa.
O Flamengo busca melhorar seus números como mandante, sendo apenas o oitavo, enquanto tem a melhor campanha do campeonato como visitante, mesmo com uma partida a menos. Já o Atlético-GO, ainda não venceu como mandante no campeonato, com suas duas únicas vitórias sendo fora de casa.