Após o empate contra o Madureira, no Estádio Kleber Andrade, o Flamengo volta ao Maracanã neste sábado (21). O time comandado por Vitor Pereira enfrenta o Nova Iguaçu, às 16h (horário de Brasília), e tenta apagar a má impressão deixada em Cariacica-ES. E o Rubro-Negro enfrenta um adversário para quem só perdeu uma vez na história.
Fundado em 1990, o “novo” time da Baixada Fluminense tem uma história recente no futebol carioca, e, por isso, poucos confrontos contra o Flamengo. As duas equipes se enfrentaram em apenas onze ocasiões, todas ou pela Taça Guanabara ou pela Taça Rio, turnos do antigo formato do Campeonato Carioca.
Leia mais: Juiz que vai apitar jogo do Flamengo prejudicou clube em clássico
Na elite do futebol carioca desde 2006, foi no seu ano de estreia na primeira divisão que o Nova Iguaçu conseguiu superar o Flamengo pela primeira e única vez. No dia 14 de janeiro daquele ano, pela Taça Guanabara, o Mengão foi derrotado por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
De lá para cá, no entanto, o Flamengo não deu mais chances ao “Carrossel da Baixada”. Nos dez jogos seguintes, o Mais Querido em dez oportunidades e empatou apenas uma, em 2015, no Moacyrzão. O retrospecto aponta uma discrepância também no número de gols, com o Rubro-Negro tendo marcado 19 gols na história do confronto, e sofrido apenas três.
Retrospecto: sem perder desde 2006, Flamengo goleou o Nova Iguaçu no último encontro
Portanto, sem perder há 17 anos, o Flamengo tenta manter a escrita contra o Nova Iguaçu no próximo sábado (21). E a torcida rubro-negra, que já comprou mais de 30 mil ingressos para a partida, espera uma vitória como a da temporada passada.
Assim, em 2022, ano do último encontro entre as duas equipes, Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentaram no dia 13 de fevereiro, no Raulino de Oliveira, e o Mengão atropelou o seu adversário. Com gols de Gustavo Henrique, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Pedro e Diego Ribas, o Mais Querido venceu por 5 a 0. Veja abaixo os gols.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.