Flamengo defende maior invencibilidade da história contra São Paulo em final
Desconfiado por conta da péssima fase do Flamengo na temporada, o torcedor rubro-negro tem um bom motivo para acreditar no título da Copa do Brasil. Isso porque o adversário na decisão é o São Paulo, e o Rubro-Negro chega para o duelo defendendo a maior invencibilidade da sua história contra o tricolor paulista.
Se no retrospecto geral entre os dois clubes o São Paulo ainda leva a melhor sobre o Flamengo, o recorte mais recente mostra total superioridade rubro-negra. O Mais Querido não sabe o que é perder para o time paulista desde o Campeonato Brasileiro de 2020.
Leia mais: Landim toma café com Sampaoli, mas reunião no CT exclui técnico
De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram em sete oportunidades, com seis vitórias do Flamengo e um empate, que ocorreu no último jogo, no primeiro turno do Brasileirão deste ano. Mas além de ter vencido quase todos os jogos, também chama a atenção o número de vitórias expressivas.
A sequência invicta inclui algumas goleadas, como o 5×1 no Brasileirão 2021, quando Bruno Henrique marcou um hat-trick no Maracanã, por exemplo. Outro duelo marcante aconteceu no mesmo torneio, quando com show de Michael, o Mengão bateu o adversário por 4×0 em pleno Morumbi. Veja abaixo os últimos resultados;
Relembre os sete jogos da atual série invicta:
- Flamengo 5×1 São Paulo (Brasileiro 2021)
- São Paulo 0x4 Flamengo (Brasileiro 2021)
- Flamengo 3×1 São Paulo (Brasileiro 2022)
- São Paulo 0x2 Flamengo (Brasileiro 2022)
- São Paulo 1×3 Flamengo (Copa do Brasil 2022)
- Flamengo 1×0 São Paulo (Copa do Brasil 2022)
- Flamengo 1×1 São Paulo (Brasileiro 2023)
Contando amistosos, Flamengo ficou 8 jogos sem perder nos anos 70 e 80
A atual sequência histórica do Flamengo inclui apenas jogos oficiais na contagem. Mas se também levarmos amistosos em consideração, existe outra sequência invicta maior do que essa. Entre 1975 e 1982, o Rubro-Negro ficou oito jogos sem perder para o São Paulo, incluindo dois amistosos na conta.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.