Flamengo defende longa invencibilidade contra Palmeiras no Maracanã
O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (31), às 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida é fundamental para o Mengão estabelecer vantagem no confronto mata-mata, e conta com histórico de invencibilidade no Templo Sagrado que pode completar nove anos.
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram cinco vezes no Maracanã nesse período de tempo, com três vitórias do Rubro-Negro e dois empates. O aproveitamento de 73% está acompanhado de saldo de gol positivo de sete gols, já que marcou oito vezes e sofreu apenas um.
➕ Sessão de conselho que aprovou terreno é marcada por discursos contra SAF
O último encontro das equipes no estádio, aliás, foi de grande exibição do Mais Querido e vitória por 3 a 0. Com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta, a equipe venceu a 33ª rodada do Brasileirão em jogo marcado pela dominância sobre o time comandado por Abel Ferreira.
Outra partida de destaque nos últimos oito anos foi vitória pelo mesmo placar em 2019 em cenário muito similar. O jogo contou com gol de Arrascaeta e dois do atacante rubro-negro, nesse caso Gabigol, e foi uma das grande atuações da histórica campanha rubro-negra no Brasileirão daquele ano.
- Flamengo 3 x 0 Palmeiras- Brasileirão 2023
- Flamengo 0 x 0 Palmeiras- Brasileirão 2022
- Flamengo 1 x 0 Palmeiras- Brasileirão 2021
- Flamengo 3 x 0 Palmeiras- Brasileirão 2019
- Flamengo 1 x 1 Palmeiras- Brasileirão 2018
A última vez que o Palmeiras conseguiu vencer o Flamengo no Maracanã foi em 2015, pela última rodada da liga nacional. Jogo terminou 2 a 1 para o time paulista após gol do zagueiro Vitor Hugo no minuto final.
Além disso, vale destacar que o Mengão mandou jogos em outros estádios em alguns anos. As partidas foram no Mané Garrincha e no Luso-Brasileiro em 2016 e 2017, respectivamente, e voltou para Brasília em 2020.
Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Palmeiras
Nesta terça-feira (30), Tite vai comandar a última sessão de treino antes de enfrentar o Palmeiras. O treinador precisa definir qual será o time titular e vai ter a certeza se poderá ou não contar com De La Cruz no 11 inicial.
O atleta ficou de fora de último jogo por fortes dores e não tem presença garantida na partida, assim como Bruno Henrique, que se recupera de lesão no tornozelo. Ainda assim, a expectativa é que o ao menos o uruguaio seja relacionado e comece jogando. Caso contrário, no entanto, opção deve ser por Luiz Araújo.
A provável escalação do Flamengo para iniciar o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil é: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Luiz Araújo), Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.