Flamengo defende longa invencibilidade contra o Vitória no Maracanã

06/12/2024, 15:16
Invencibilidade Flamengo x Vitória

Flamengo e Vitória se enfrentam na última rodada o Brasileirão, neste domingo (8), às 16h, no Maracanã. Partida que marca o encontro de duas equipes que já definiram suas situações independente do jogo final, mas vale ao Mengão a chance de manter viva invencibilidade que completará 16 anos nesta temporada contra o time baiano no Templo Sagrado.

O último revés do Fla para o rival jogando no Maracanã aconteceu em 2008. Na ocasião, o time baiano conquistou vitória por 1 a 0 com gol de Dinei, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão daquele ano. Desde então, todas as três partidas entre os rubro-negros no estádio terminaram com vitória do Mengão. Foram cinco gols marcados e apenas dois sofridos. 

Flamengo x Vitória: CBF escala árbitro estreante em jogos do Fla para a última rodada do Brasileirão 

  • Flamengo 1 x 0 Vitória- Brasileirão 2018
  • Flamengo 2 x 1 Vitória- Brasileirão 2013
  • Flamengo 2 x 1 Vitória- Brasileirão 2009

O Mengão mandou outros jogos contra o Vitória nesse período de 15 anos, mas essas partidas não aconteceram no Maracanã. Isso porque o estádio primeiro foi fechado para reformas e depois o Fla não aceitou os custos para jogar no local. O que resultou em Flamengo x Vitórias duas vezes em Volta Redonda, com um triunfo do Fla (2016) e um empate (2010), goleada por 4 a 0 na Arena da Amazônia (2014) e a única derrota foi no estádio Luso-Brasileiro, na época Ilha do Urubu, em 2017. 

Agora, considerando tanto jogos em casa quanto fora, a atual invencibilidade do Flamengo é de quatro partidas: três vitórias e um empate entre 2017 e 2024. O último encontro entre as equipes, aliás, terminou com 2 a 1 para o Mengão no placar no Barradão. Arrascaeta e Carlinhos marcaram para o Fla. 

Retrospecto geral é favorável para o Flamengo 

Flamengo e Vitória se enfrentam 64 vezes ao longo da história, e o retrospecto é muito favorável ao Mais Querido. Foram 39 vitórias do Mengão, 15 empates e 10 derrotas, além de 127 gols marcados e 66 sofridos. Aproveitamento de 68%. 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.