Flamengo defende estatística curiosa contra o Cuiabá

07/10/2022, 11:55
Gabigol comemorando gol do Flamengo contra o Cuiabá

Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e focado nas decisões da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo encara o Cuiabá no próximo sábado (8), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. E o confronto tem uma curiosidade: o Rubro-Negro nunca sofreu um gol sequer do time mato-grossense na história.

O retrospecto entre os dois clubes é pequeno, Flamengo e Cuiabá só se enfrentaram três vezes, com duas vitórias rubro-negras e um empate. O clube do Mato-Grosso foi fundado em 2001, pelo atacante Gaúcho, ex-Flamengo e é o clube mais novo do Brasileirão.

Leia mais: Golaço de Ayrton Lucas e lesão de Bruno Henrique: o último Flamengo x Cuiabá

A ascensão meteórica começou em 2011, quando o Cuiabá disputou sua primeira Série D. Em 2020, o clube conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e em 2021 começou a enfrentar o Flamengo. Portanto, no primeiro turno daquele ano o time de Rogério Ceni venceu por 2 a 0 na Arena Pantanal, com gols de Pedro e Thiago Maia.

Mas no segundo turno, já com Renato Gaúcho, Flamengo e Cuiabá ficaram no 0x0 no Maracanã. Nesta temporada, já sob o comando de Dorival Júnior, o Mengão voltou a vencer por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Gabigol. O jogo também marcou a grave lesão de Bruno Henrique, que vai ficar afastado dos gramados por até o ano que vem.

Confrontos entre Flamengo e Cuiabá

  • Cuiabá 0 x 2 Flamengo – 01/07/2021
  • Flamengo 0 x 0 Cuiabá – 17/10/2021
  • Flamengo 2 x 0 Cuiabá – 15/06/2022

Flamengo vai com time todo reserva contra o Cuiabá

Mas no próximo sábado (8), o Cuiabá vai ter a chance de acabar com o jejum de gols contra o Flamengo. Por conta do primeiro jogo da final da Copa do Brasil na quarta-feira (12), em Itaquera, a comissão técnica decidiu que irá poupar todos os jogadores de linha que foram titulares contra o Internacional.

Apenas o goleiro Santos vai a campo, ao lado dos reservas. Nem Dorival Júnior viaja com a delegação, o técnico fica no Rio de Janeiro enquanto Lucas Silvestre, seu auxiliar e filho, comanda o time em Cuiabá.

Portanto, a provável escalação do Flamengo para a 31ª rodada deve ser: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Victor Hugo, Matheus França; Marinho, Cebolinha e Mateusão.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.