Flamengo decide não usar Hugo Souza e aguarda proposta do Corinthians
O Flamengo já decidiu o que fazer com o goleiro Hugo Souza, que retornou de empréstimo ao Chaves, de Portugal. Apesar do bom desempenho na liga portuguesa, inclusive sendo eleito o melhor goleiro de algumas rodadas, o brasileiro não foi comprado pelo clube europeu. Com contrato vigente até o fim de 2025, Hugo também não vai ficar no Rubro-Negro.
Com 25 anos e 1,99m, Hugo Souza busca novos ares para seguir a carreira. Isso porque o Flamengo já decidiu que não conta com o goleiro. O titular Rossi e o reserva Matheus Cunha são vistos como nomes seguros no clube atualmente.
➕Hugo Souza depõe sobre saúde mental e usa Vini Jr como referência no assunto
O Corinthians surge como a opção mais viável no momento. O clube paulista perdeu o ídolo Cássio para o Cruzeiro e deve perder Carlos Miguel para o futebol inglês. Recentemente, o Fortaleza anunciou que não vai negociar Santos, também ex-Flamengo, com o alvinegro de São Paulo.
Além do Corinthians, o Santos também havia mostrado interesse em Hugo Souza, mas o assunto não evoluiu. O goleiro está de férias no Brasil, pois só poderá voltar a atuar quando a janela de transferências de meio de ano abrir, em 10 de julho. O Flamengo aguarda uma proposta por Hugo Souza. Parte das informações são de Diogo Dantas, de O Globo.
Hugo Souza não conseguiu se firmar no Flamengo
Hugo Souza surgiu no profissional em 2020, em meio à pandemia de Covid-19. Ele brilhou no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão daquele ano. Com o Flamengo dizimado pela doença respiratória, o goleiro evitou a derrota com grandes defesas. Por um bom período sob o comando de Domenec Torrent, Rogério Ceni e Paulo Sousa, Hugo Souza desbancou Diego Alves e virou titular.
Infelizmente, Hugo Souza não conseguiu manter o alto desempenho e nunca se firmou como titular do Flamengo. Com a chegada de Santos, em 2022, não voltou a ser titular. Antes de sair por empréstimo para o Chaves, era a última opção no elenco, muitas vezes nem relacionado para as partidas. Seu último jogo pelo Rubro-Negro aconteceu em 12 de novembro de 2022, na derrota por 2 a 1 para o Avaí, pelo Brasileirão.